Judô Rio conquista 2 ouros e 8 pódios na Seletiva Nacional Sub-21

Medalhas douradas vieram com Caio Silva (100Kg), do Flamengo, e Gabriel dos Santos (+100Kg), do Instituto Reação, agremiações que mais brilharam na categoria masculina

* por Diano Massarani

Os jovens judocas que buscam o sonho de representar o Brasil em competições internacionais viveram um fim de semana marcante nos últimos dias 3 e 4 de dezembro, com a realização da Seletiva Nacional Sub-21, evento que distribui pontos no ranking nacional e tem peso relevante para definir a formação da Seleção Brasileira de Transição no ano de 2023. E o evento no Esporte Clube Pinheiros (SP) apresentou mais uma demonstração de força da nova geração do Judô Rio, que conquistou um total de 8 medalhas, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 5 de bronze.

No masculino, os grandes destaques foram os medalhistas de ouro Caio Silva (100Kg), do Clube de Regatas do Flamengo, e Gabriel dos Santos (+100Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação. Por sinal, o Flamengo e o Reação fecharam a categoria masculina nas duas primeiras colocações do quadro de medalhas. O Flamengo, que terminou no topo, teve mais uma prata, com Kauan dos Santos (81Kg), enquanto o Reação ganhou mais dois bronzes, com Antonio Neto (81Kg) e Matheus de Abreu (90Kg). Já entre as mulheres, judocas de 3 agremiações afiliadas à FJERJ subiram ao pódio para receber a medalha de bronze: Ana Correia (Flamengo/52Kg), Beatriz Comanche (Umbra-Vasco/57Kg) e Ana Soares (Reação/+78Kg).

Vale lembrar que nos dias 1 e 2 de dezembro, também no Esporte Clube Pinheiros, ocorreram as disputas pela Seletiva Nacional Sub-18, e o Time Judô Rio teve 16 judocas de sete agremiações entre os cinco primeiros classificados. Veja, abaixo, o quadro de medalhas e os resultados individuais da Seletiva Nacional na classe Sub-21.

Deixe uma resposta