Com aposta em inclusão, Troféu Rio de Janeiro chega à Arena da Juventude neste sábado

Parque Olímpico de Deodoro recebe a competição, que funciona como quinta etapa do Circuito Estadual de 2019. São quase 500 inscritos apenas na competição do sábado e mais de 820 se somados aqueles que participam do Circuito Rio de Janeiro, no domingo

 

É hora! O Parque Olímpico de Deodoro recebe mais um evento de peso neste sábado, 5 de outubro: o Troféu Rio de Janeiro – evento importante por si só e que forma a 5ª etapa do Circuito Estadual da temporada 2019, organizado pela FJERJ. As lutas começam às 8h e vão até o final da tarde na capital fluminense.

O Troféu Rio de Janeiro irá contar com disputas das categorias Sênior, Veteranos, Sub-18, Sub-15 e Sub-21 – as lutas acontecem exatamente nesta ordem. Além disso, a novidade: o Judô para Todos também estará em disputa.

Para conferir a programação completa dos eventos, clique aqui.

“O Troféu Rio de Janeiro marca mais uma etapa desse circuito 2019 que, tanto o Estadual quanto o Rio de Janeiro, são de enorme sucesso. A realização de todos os eventos mostram toda a dedicação da FJERJ e dos colaboradores, bem como clubes e atletas no trabalho em prol da evolução do judô carioca. É um orgulho extra ver o sucesso dos torneios de veteranos, que foram trazidos de volta para o convívio da federação e das competições. Tudo isso ter sido realizado apenas em arenas olímpicas é muito gratificante”, comentou o presidente da FJERJ, Jucinei Costa.

“Desta vez, ainda contamos com o Judô para Todos, um programa que é fundamental para a FJERJ e, mais que isso, para o esporte de forma geral. A inclusão de todas pessoas, todos os apaixonados pelo judô, é algo que nos move. É o legado que o esporte deixa para a sociedade”, afirmou.

A disputa do Judô para Todos é digna de muito orgulho para a FJERJ, uma vez que visa promover a inclusão, o bem-estar e o desenvolvimento das Pessoas Com Deficiência (PCDs) nos segmentos Paralímpico, Surdolímpico, Special Olympics e Judô For All.

Além dos combates do Troféu Rio de Janeiro, no sábado, o domingo, dia 6 de outubro, marca a 5ª etapa do Circuito Rio de Janeiro. As lutas serão no mesmo espaço da Arena da Juventude e contam com mais de 340 inscritos. Ao todo, mais de 820 atletas se inscreveram para lutar na arena olímpica durante o fim de semana.

Antes do Troféu Rio de Janeiro, as quatro etapas do Circuito Estadual foram o Torneio de Abertura, em abril; o Campeonato Carioca, em maio; o Campeonato Estadual, em junho; e, por fim até agora, o Campeonato Inter-Regional. O Circuito Rio de Janeiro acompanhou todas as etapas.

Deixe uma resposta