Na Arena da Juventude, Troféu Rio de Janeiro marca 5ª etapa do Circuito Estadual

Evento está marcado para o dia 5 de outubro, no Parque Olímpico de Deodoro, quando vai contar também com o Judô para Todos. No domingo, sobe no tatame o Circuito Rio de Janeiro

O primeiro fim de semana de outubro será de bastante judô no Rio de Janeiro. Nos dias 5 e 6 de outubro, sábado e domingo próximos, a Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, recebe o Troféu Rio de Janeiro-Circuito Estadual e o Circuito Rio de Janeiro-5ª etapa. Todas as etapas dos circuitos em 2019, é fundamental ressaltar, realizados em arenas olímpicas.

O Troféu Rio de Janeiro será realizado no sábado e terá o início das atividades às 8h (de Brasília). A competição engloba cinco categorias: Sênior, Veteranos, Sub-21, Sub-18 e Sub-15.

Já no domingo, a 5ª etapa do Circuito Rio de Janeiro começa mais cedo, às 7h30. O torneio também abrange cinco categorias, havendo apenas a troca dos Veteranos pelo Sub-13.

Ao todo, são mais de 820 atletas inscritos nas competições. São 341 no Circuito Estadual, 346 no Circuito Rio de Janeiro, 60 entre os Veteranos e outros 74 no Judô para Todos.

Há ainda uma outra competição em disputa no sábado, dia 5: o Judô para Todos. A FJERJ organiza a competição que visa promover a inclusão, o bem-estar e o desenvolvimento das Pessoas Com Deficiência (PCDs) nos segmentos Paralímpico, Surdolímpico, Special Olympics e Judô For All.

“O Troféu Rio de Janeiro marca mais uma etapa desse circuito 2019 que, tanto o Estadual quanto o Rio de Janeiro, são de enorme sucesso. A realização de todos os eventos mostram todo o esmero da FJERJ e dos colaboradores, bem como clubes e atletas no trabalho em prol da evolução do judô carioca. É um orgulho extra ver o sucesso dos torneios de veteranos, que foram trazidos de volta para o convívio da federação e das competições. Tudo isso ter sido realizado apenas em arenas olímpicas é muito gratificante”, comentou o presidente da FJERJ, Jucinei Costa.

“Desta vez, ainda contamos com o Judô para Todos, um programa que é fundamental para a FJERJ e, mais que isso, para o esporte de forma geral. A inclusão de todas pessoas, todos os apaixonados pelo judô, é algo que nos move. É o legado que o esporte deixa para a sociedade”, encerrou.

Antes do Troféu Rio de Janeiro, as quatro etapas do Circuito Estadual foram o Torneio de Abertura, em abril; o Campeonato Carioca, em maio; o Campeonato Estadual, em junho; e, por fim até agora, o Campeonato Inter-Regional. O Circuito Rio de Janeiro acompanhou todas as etapas.

Para conferir a programação completa dos eventos, clique aqui.

Deixe uma resposta