Torneio Inter-Regional 2023 reforça o sucesso da parceria entre Judô Rio e Teresópolis

Evento realizado no último sábado, 22 de julho, no Ginásio “Pedrão”, foi prestigiado por representantes políticos locais e da FJERJ. Sobre os tatames, o Instituto Reação ficou com o título
*por Diano Massarani

Como tem se tornado hábito, a cidade de Teresópolis novamente recebeu de braços abertos a comunidade Judô Rio, sediando, no último sábado, 22 de julho, o Torneio Inter-Regional 2023. Além de toda a ação sobre os tatames, o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o popular “Pedrão”, foi o palco de mais um cordial encontro entre representantes da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro – nas figuras do presidente, Jucinei Costa, do vice, Jéferson Vieira, do Diretor Técnico, Leonardo Lara, e do Diretor de Eventos, Claudio Rodrigues – e da política local, com a presença da Secretária de Esporte e Lazer, Gisele Fernandes, do Subsecretário José Ricardo Godinho e do Vereador Teco Despachante (em nome do Prefeito Vinicius Claussen). A Secretária Gisele Fernandes comentou sobre a parceria cada vez mais sólida entre a Federação e a cidade:

“Teresópolis tem o maior Ginásio em atividade do interior do estado e esta estrutura merece receber grandes competições e modalidades que são referências olímpicas como o Judô. Além de fomentar a prática da modalidade, eventos como os da FJERJ aquecem a economia, tendo em vista o número de atletas e adeptos que sobem a serra e, além de competir, têm o privilégio de aproveitar as belezas naturais e o grande poder turístico que Teresópolis proporciona. Pelo terceiro ano, um antes da pandemia e outros dois após a pandemia, a Prefeitura de Teresópolis tem a honra de receber a FJERJ. Todos estes anos sob a gestão do Prefeito Vinícius Claussen, que entende e reconhece o potencial da modalidade, que em conjunto com o potencial esportivo e de turismo da cidade tornam as etapas realizadas aqui um sucesso”.

De certa maneira, palavras como a da Secretária Gisele Fernandes refletem os resultados positivos de um dos principais pilares da atual gestão da FJERJ, que é a difusão do Judô pelo interior do Rio de Janeiro.

Sobre os tatames, melhor para o Instituto Reação

A temporada do Judô Comunitário Instituto Reação ganhou ainda mais brilho com a conquista do Torneio Inter-Regional. Somando os títulos do Torneio Abertura, Campeonato Carioca e Troféu Rio de Janeiro, foi o quarto triunfo do Instituto Reação em quatro etapas do Circuito Estadual em 2023. O título do Instituto Reação chegou com 26 medalhas de ouro, 16 de prata e 16 de bronze, terminando à frente de Clube de Regatas do Flamengo (19-18-26), Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama (09-06-11), Botafogo Judô (04-07-07) e Impacto Fight School (04-03-06).

Classe por classe, o Instituto Reação liderou a classificação do Sub-15 ao Sênior, com o seguinte retrospecto: Sênior (06-05-03), Sub-21 (08-07-03), Sub-18 (04-02-04) e Sub-15 (05-02-05). Na classe Sub-13, foi o Flamengo (03-05-03) que ficou com a ponta. O sábado de Judô no “Pedrão” também contou com a disputa do Torneio Inter-Regional da classe Veteranos, com o Judô Zona Oeste levando a melhor com 5 ouros e 1 prata.

Veja, abaixo, os resultados individuais e o quadro de medalhas do Torneio Inter-Regional.

Deixe uma resposta