Com 100% de aproveitamento, Judô Rio conquista três ouros no Campeonato Sul-Americano Sub 15
Os representantes da FJERJ deixaram o Campeonato Sul-Americano Sub 15, disputado em Guaiaquil, no Equador, com medalhas de ouro no peito. Thayssa Assis (36kg/Instituto Reação), Beatriz Comanche (44kg/UMBRA) e Matheus Abreu (64kg/Instituto Reação) foram os responsáveis por alçar o Judô Rio ao topo do pódio
Em meio a uma performance impressionante da equipe brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub 15, realizado no último domingo (18), na cidade equatoriana de Guaiaquil, os atletas do Judô Rio mostraram tremenda força. Os três representantes da FJERJ na competição conquistaram a medalha de ouro em suas categorias: Thayssa Assis (36kg/Instituto Reação), Beatriz Comanche (44kg/UMBRA) e Matheus Abreu (64kg/Instituto Reação).
Thayssa Assis, atual campeã brasileira Sub 15 da categoria, estreou contra a equatoriana Antun Doren, avançou para enfrentar a também atleta da casa, Jheimy Yugcha, antes de chegar à final para mais uma rival do Equador, agora Blanca Chala. Nenhuma delas foi capaz de evitar a conquista de Thayssa.
Beatriz Comanche teve um caminho de quatro lutas. A primeira foi contra a uruguaia Engenia Saraiva. Na sequência, Beatriz enfrentou e venceu duas equatorianas: Lizbeth Herrera e Fanny Vera. Na decisão, um confronto brasileiro com Thainá Soares, que garantiu o título.
Também atual campeão brasileiro, Matheus Abreu teve uma estrada de três paradas. A vitória de debute foi versus Robert Suárez, da Colômbia. O equatoriano Luís Palacios foi o segundo adversário, quando uma nova vitória colocou Matheus no caminho de Steven Colorado, outro atleta do Equador. Mas Matheus levou a melhor.
Contando com as três medalhas de ouro dos atletas cariocas, a equipe brasileira deixou a competição com 13 medalhas de ouro nas 16 categorias, três pratas e sete medalhas de bronze, totalizando 23.
A comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô na competição de Guaiaquil foi formada pelos técnicos Douglas Potrich e Marcus Agostinho, treinadores da seleção juvenil nas categorias de base da CBJ, além dos técnicos convidados, Thiago Valladão (SP) e Clara Borges (RN). Thiara Bertolli e Karina Xavier chefiam a delegação.
OUROS
ASSIS, Thayssa (36kg/Instituto Reação)
COMANCHE, Beatriz (44kg/UMBRA)
LIMA, Carolina (48kg)
ROSA, Bianca (53kg)
CARVALHO, Kanã (58kg)
CAMPOS, Vitória (64kg)
PIRES, Enya (+64kg)
RAMOS, Marcus (36kg)
RAMOS, João (40kg)
SANTANA, Ítalo (44kg)
SILVA, Ernane (53kg)
ABREU, Matheus (64kg/Instituto Reação)
SOUZA, Raphael (+64kg)
PRATAS
SOARES, Thainá (44kg)
HENRIQUES, Julia (53kg)
RAMOS, Julia (+64kg)
BRONZES
SILVA, Ana (36kg)
VENCESLAU, Rebeka (40kg)
SILVA, Anna Júlia (+64kg)
FELIPPI, Filipe (44kg)
COSTA, Lucas (48kg)
SILVA, Pedro (64kg)
SILVA, Enzo (+64kg)
Confira as súmulas aqui.