Sarah Menezes conquista medalha de bronze no Grand Prix de Montreal

A atleta meio-leve do Flamengo venceu três das quatro lutas que realizou nesta sexta-feira (5) no Grand Prix de Montreal, no Canadá. David Moura (+100kg, Instituto Reação) vai ao tatame no domingo

Sarah Menezes (52kg, Flamengo) conquistou uma medalha de bronze no primeiro dia do Grand Prix de Montreal. Nesta sexta-feira (5), Sarah lutou quatro vezes e conseguiu voltar a subir ao pódio no circuito mundial de judô. Foram três vitórias em quatro lutas para confirmar a medalha.

A campeã olímpica de Londres 2012 estreou na competição conta a norte-americana Alaine Abuan, contra quem Sarah aplicou um waza-ri e um ippon para ir às quartas de final. Na sequência, porém, perdeu para a israelese Gefen Primo, também por um ippon.

Entretanto, na repescagem, Sarah venceu a atleta da casa, a canadense Ecaterina Guica, com um waza-ri e um ippon e, na decisão da medalha, a rival foi a turca Irem Korkmaz. Sarah venceu por um waza-ri conquistado logo no começo do combate.

É a segunda medalha internacional de Sarah na temporada, após o Campeonato Pan-Americano. No Canadá, anotou mais 350 importantes pontos no ranking mundial.

Também lutaram na sexta-feira os brasileiros Eric Takabatake (60kg), Gabriela Chibana (48kg), Felipe Kitadai (60kg) e Michael Marcelino (66kg), mas nenhum deles conqusitou medalha. O Time Judô Rio ainda tem mais mais um representante na competição, além de Sarah: David Moura (+100kg, Instituto Reação), que luta no domingo.

HORÁRIOS (Brasília)

11h – Preliminares
18h – Finais

Deixe uma resposta