FJERJ inova e fará transmissão do Torneio de Abertura do Circuito Estadual

Principais combates da competição do próximo sábado, 30, serão exibidos na página da Federação no Facebook

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro inovou de novo. Pela primeira vez uma competição organizada pela entidade terá transmissão própria, ao vivo. As principais lutas do Torneio de Abertura do Circuito Estadual serão exibidas na página do Facebook da Federação. Para acessar, basta clicar no endereço: https://www.facebook.com/noticiasjudorio/ ou procurar por noticiasjudorio na lupa do Facebook. O evento será realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no próximo sábado, 30, a partir das 09 da manhã.

“É um investimento que a Federação está fazendo, com recursos próprios, para que a modalidade ganhe ainda mais visibilidade dentro do Estado, do Brasil e do mundo. Infelizmente, ainda não conseguiremos transmitir todas as sete áreas que terão lutas simultaneamente. Mas gostaríamos de destacar que esse é o primeiro passo que o Time Judô Rio está dando nesse sentido e é uma mostra de que seguimos evoluindo pouco a pouco em diversos pontos”, disse o presidente Jucinei Costa.

As câmeras da transmissão ficarão posicionadas de frente para o público e, por isso, a FJERJ convida a todos os amantes do esporte para lotarem a Arena e fazerem uma grande festa, abrilhantando ainda mais a competição. Para acessar a Carioca 1, é necessário levar 1kg de alimento não-perecível (arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, café, achocolatado e leite em pó, por exemplo). Toda a arrecadação será doada para entidades cadastradas pela AGLO (Autoridade de Governança do Legado Olímpico), parceira da FJERJ na campanha.

O Torneio de Abertura, como o nome já diz, dá início ao ano competitivo do Judô Rio. A competição é Seletiva para o Brasileiro Regional, que será disputado nos dias 13 e 14 de abril, em Lauro de Freitas. No domingo, é a vez do Circuito Rio de Janeiro – 1ª Etapa. Com inscrições já encerradas, ao todo 946 atletas vão participar dos dois eventos. O Sub 13 do Circuito Rio de Janeiro também será Seletiva para o Regional.

O Circuito Estadual – Torneio de Abertura, no sábado (30), começa com a classe sênior, às 9h (de Brasília), com a pesagem está marcada para o horário de 7h30 às 8h. A Cerimônia de Abertura será realizada oficialmente entre 11h e 11h50. A classe Sub-18 começa às 11h50, com a pesagem entre 10h e 10h30; enquanto a Sub-15 inicia às 14h10 – pesagem de 12h a 12h30. Por fim, a Sub-21, com começo às 15h50 – com pesagem entre 13h50 e 14h20 -, encerra o primeiro dia do evento. Ao todo, 456 atletas estão inscritos no Circuito Estadual – Torneio de Abertura: 331 no masculino e 125 no feminino.

Um dos destaques na competição será a campeã olímpica Sarah Menezes (Flamengo), que fará a primeira luta no país depois de retornar à categoria 52kg. Ela terá pela frente três adversárias: Esther Almeida (Instituto Reação), Maria Eduarda Gonçalves (Instituto Reação) e Rafaela Guedes (Lar Fabiano de Cristo)

No domingo (31), o Circuito Rio de Janeiro – 1ª Etapa começa às 9h20 (de Brasília) já com a classe sênior – pesagem às 8h -, em um esquema semelhante ao do sábado. O Sub-13 dá a sequência às 10h50 – pesagem às 9h, – enquanto o Sub-18 parte às 12h35 – pesagem às 11h. A Sub-15 começa às 14h30 – pesagem às 13h. Fechando a programação, o Sub-21 começa às 15h45 – pesagem às 14h. Até mais atletas estão inscritos: 490. São, ao todo, 340 no masculino e 150 no feminino.

O Circuito Estadual reúne os principais atletas do judô do Estado, aqueles que disputam vagas nas seleções principal e de base. É a base para o Ranking Estadual que premia os melhores no final do ano. Já o Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Lembrando que os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.

Deixe uma resposta