Em busca de constante aprimoramento, FJERJ realiza Curso de Oficiais Técnicos & Reunião do Departamento Técnico

Evento contou com a presença de 146 pessoas e teve a intenção de desenvolver o judô fluminense com a capacitação de todos os membros da área técnica envolvidos nos eventos do calendário fluminense em 2019

O calendário da FJERJ contou com mais um evento importante realizado neste domingo (24), no Jequiá Iate Clube, no bairro da Ilha do Governador. O Curso de Oficiais Técnicos e Reunião do Departamento Técnico reuniu um total 146 pessoas para otimizar o trabalho das áreas do Time Judô Rio durante a temporada 2019.

O evento, como o nome indica, foi desmembrado em duas partes. O Curso de Oficiais Técnicos consistiu num intenso trabalho de preparação dos candidatos a Shodan em todas as diversas funções de oficiais técnicos dos eventos do calendário do judô fluminense. Tudo conforme o Regulamento da FJERJ 2019.

Ao todo, 120 candidatos a Shodan participaram e cumpriram uma das primeiras etapas no caminho da conquista da faixa preta. Eles conheceram o funcionamento de uma competição: súmulas, operação de placar, premiação, etc. O curso foi ministrado pelo coordenador de oficiais técnicos, Diogo Ferreira.

Na sequência, a Reunião do Departamento Técnico foi um grande encontro realizado com membros do departamento na intenção de capacitá-los para a coordenação dos eventos do calendário da atual temporada.

Uma contagem de 26 colaboradores participou da reunião – eles vão atuar durante o ano, em rodízio. Marco Antônio, coordenador do festival de iniciantes, fez uma importante participação e pontuou as novas ações do setor nas questões de pesagem, premiação e sistema de apuração, entre outras.

O responsável por conduzir a reunião foi Cláudio Rodrigues, coordenador de eventos da FJERJ.

“Nós tratamos de todas as ações de competição dos Circuitos Estadual e Rio de Janeiro durante o encontro, pontuando também uma retrospectiva positiva do ano de 2018, utilizando de lições aprendidas para fortalecer as ações de 2019”, explicou o professor.

Eventos como estes mostram o trabalho incansável da FJERJ em aprimorar e desenvolver cada vez mais o judô do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta