Veja a programação da segunda etapa do Circuito Hajime

Competição será disputada no Velódromo, no Parque Olímpico da Barra, no próximo sábado, 25 de junho


Está tudo pronto para a segunda etapa do Circuito Hajime, que busca estimular a entrada de judocas no cenário das competições e também trazer as crianças para conhecer o ambiente competitivo, promovendo uma grande troca entre os praticantes do judô. Depois de passar por Teresópolis, o evento chega ao Velódromo, no Parque Olímpico da Barra, no próximo sábado, dia 25, a partir das 8h da manhã.

A programação começa com aulão com atividades lúdicas para crianças (federadas e não federadas) de 4 e 5 a partir das 8h30 e para as de 6 anos, a partir das 9h. A concentração é sempre meia hora antes. Vale lembrar que a FJERJ solicita que os professores e/ou responsáveis que façam a retirada das pulseiras de participação pelo menos 30 minutos antes da concentração de cada aulão, no setor de secretaria (no mesmo piso da arquibancada) e coloque no punho direito do judoca.

As competições começam às 10h, com a categoria Sub 9 (Faixa Branca a Cinza / Faixa Cinza ponta Azul a Azul ponta amarela) a partir das 10h, com concentração às 8h30 e pesagem às 8h40.

Na sequência, é a vez do Sub 11 (Faixa Branca a Cinza / Faixa Cinza ponta Azul a Amarela ponta Laranja) que luta a partir das 11h25, com concentração às 9h40 e pesagem às 9h50.

O Sub 13 (Faixa Branca a Azul / Faixa Azul ponta Amarela a Laranja) inicia já na parte da tarde, às 13h. A concentração é a partir das 11h30 e a pesagem, 11h40.

Fechando a programação para os não-federados, teremos a disputa do Sub 15 (Faixa Branca a Azul ponta Amarela / Faixa Amarela a Verde) a partir das 14h20, com pesagem às 13h.

A Cerimônia de Abertura será realizada às 15h30. Na sequência, a disputa do Sub 18, apenas para atletas federados, divididas em dois segmentos para nivelamento técnico: Faixa Branca a Laranja e Faixa Verde a Marrom. Os combates começam às 16h, com pesagem às 14h40.

E encerrando o longo dia de competições, é a vez do Dangai, para atletas federados com 15 anos ou mais, com divisão entre Faixa Branca a Verde e Faixa Roxa a Marrom. A pesagem para os atletas com Graduação de Branca a Verde pesam às 15h50 e lutam a partir das 17h. Já os de Roxa e Marrom pesam às 16h30 e luta a partir das 18h15.

A segunda etapa do Circuito Hajime conta com a inscrição de 821 atletas de 53 diferentes agremiações.

Deixe uma resposta