UMBRA, no feminino, e Reação, no masculino, são campeões da Seletiva Nacional Sub 18

Competição terminou neste sábado, 03, na Universidade La Salle, em Canoas, Rio Grande do Sul

O Judô Rio brilhou na Seletiva Nacional Sub 18, que terminou neste sábado, 03, na Universidade La Salle, em Canoas, no Rio Grande do Sul, levando os títulos no feminino, no masculino e no geral. O destaque do segundo e último dia do torneio foi a UMBRA, que com o título de Luana de Carvalho (70kg) e o quinto lugar de Beatriz Comanche (44kg), levou o título entre as mulheres. Na sexta, 02, o Instituto Reação foi o campeão masculino graças às medalhas de ouro de Gabriel Lira (50kg), as de prata de Caique Miguel Silva (73kg) e de Renan Furtado (81kg), ao quarto lugar de Luis Felipe Rocha (66kg) e ao quinto lugar de Gustavo Silva (50kg).

“A Luana treinou muito, se dedicou muito, ouviu os técnicos e, hoje, ganhou todas as lutas da competição bem. Fez com que a nossa equipe ficasse em primeiro na competição com a ajuda da Beatriz, que ainda é Sub 15, tem só dois meses que completou 14 anos e está indo para o Pan-Americano da categoria dela. Junto com o Reação que foi campeão no masculino, levou o Rio de Janeiro a conquistar os três títulos”, disse André Amorelli, técnico da UMBRA.

O Reação ainda levou mais um ouro com Anna Belém dos Santos (+90kg) e ficou com o título geral. Outros clubes que também brilharam na competição foram o Flamengo e Associação Nagai que também tiveram atletas no pódio. Eliza Carolina Ramos (+90kg), do Flamengo; e Cauan Mendes (55kg), do Flamengo, conquistaram a prata; enquanto Ryan Conceição (60kg), da Associação Nagai, levou o bronze.

Resultados e Quadro de medalhas – Seletiva Nacional Sub 18 2018

Outros resultados importantes na competição que foi a primeira a contar pontos para o ranking nacional Sub 18 de 2019 foram os quintos lugares de Jaiane Nascimento (40kg), da Equipe Léo Lima de Judô; Andressa Fernandes (52kg), do Time Leão; Cauã Galdeano (66kg), do Flamengo; e Gustavo Oliveira (81kg), da Equipe Léo Lima; além dos sétimos de Gabriela Vaz (63kg), do Fluminense; Juliana Freire (+90kg), do Flamengo; Vitor Gomes (66kg), do Flamengo; e Guilherme Couri (81kg), do Fluminense.

“Tão importante quanto os títulos conquistados na Seletiva Nacional Sub 18, umas das competições mais importantes das categorias de base por ser ampla, ser aberta, é ver sete agremiações no pódio ou muito perto de conquistar uma medalha. Gostaria de parabenizar aos clubes e professores que representaram muito bem o Judô Rio na competição”, disse o presidente da FJERJ, Jucinei Costa.

Galeria de Fotos da CBJ

Os oito (08) primeiros colocados de cada categoria de peso na Seletiva Sub-18 conquistaram uma vaga para participar do Meeting da Base e a Comissão Técnica da CBJ ainda poderá indicar mais quatro atletas por categoria. Por isso, três membros da comissão técnica da seleção brasileira Sub-18 acompanham as lutas no ginásio da Unisalle: os técnicos Marcus Agostinho e Douglas Potrich, além do gestor das Categorias de Base da CBJ, Marcelo Theotônio.

Deixe uma resposta