Time Judô Rio termina o Aberto Nacional Sub-23 com o maior número de pódios no masculino
Neste domingo, os representantes de clubes afiliados à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro conquistaram um ouro, com Giovanna Santos, e mais três bronzes
* por Diano Massarani
Neste domingo, 29 de maio, o Time Judô Rio conquistou uma medalha de ouro – Giovanna Santos (+78Kg / Flamengo) – e três de bronze – Eliza Ramos (78Kg / Flamengo), Renan Furtado (90Kg / Instituto Reação) e Daniel Nazaré (100Kg / Flamengo) – no último dia de competições do Aberto Nacional Sub-23, no Centro de Convenções AM Malls, na cidade de Aracaju (SE).
Somadas às 7 medalhas vencidas no sábado, as láureas do domingo resultaram em marcas relevantes para o Time Judô Rio, sendo a principal delas a de terminar o evento como o Estado com o maior número de judocas no pódio na categoria masculina: foram 8 no total, ficando à frente de São Paulo, com 7, e Minas Gerais, com 4. Entre as mulheres, somente Rio de Janeiro e Minas Gerais tiveram duas medalhistas de ouro. No caso do Time Judô Rio, vale acrescentar que os ouros de Thayna Lemos (52Kg / Instituto Reação), no sábado, e Giovanna Santos (+78Kg / Flamengo), no domingo, garantiram as duas judocas na seleção brasileira que participará dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022.
A respeito dos clubes, todas as quatro agremiações afiliadas à FJERJ que participaram do Aberto Nacional Sub-23 ganharam pelo menos uma medalha: Clube de Regatas do Flamengo (2 ouros e 2 bronzes), Judô Comunitário Instituto Reação (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes), Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama (1 bronze) e Associação Nagai (1 bronze). Por fim, o Rio de Janeiro foi o único Estado com dois clubes entre os cinco mais vitoriosos: (Flamengo e Instituto Reação).
Veja abaixo o quadro geral de medalhas e todos os medalhistas do Aberto Nacional Sub-23.