Campeã olímpica, Sarah Menezes vence Seletiva e conquista vaga na Seleção em 2019

Gabrielle Ferreira também esteve muito próximo da vaga, mas acabou ficando na segunda colocação ao ser derrotada na luta decisiva por Camila Ponce (MS)

O Time Judô Rio terá sete atletas na seleção brasileira em 2019. Depois da conquista de Ruan Silva no primeiro dia Seletiva Tóquio 2020, nesta quinta (13)foi a vez de Sarah Menezes (48kg/Flamengo) vencer a competição e seguir em busca de sua quarta participação em Jogos Olímpicos. A campeã olímpica em Londres 2012, terminou a competição invicta, com cinco vitórias – duas na fase preliminar e três na poule -, sendo a última delas contra Nathália Brigida, que também garantiu vaga na seleção. A outra representante do Brasil no 48kg também é do Time Judô Rio: Eduarda Francisco (Instituto Reação).

“Estou bem mais tranquila. No início, tem adrenalina, uma sensação desagradável. Me senti preparada fisicamente e psicologicamente. Emocionalmente estava muito forte. Fui bem estratégica, com calma na pegada e esperei o melhor momento para definir a luta”, disse Sarah, após a luta com Brigida.

Além de Sarah, outra representante da FJERJ esteve muito perto da vaga. Gabrielle Ferreira (78kg/Instituto Reação) chegou à última da luta do rodízio final com chances de se garantir na seleção. Mas acabou sofrendo o ippon de Camila Ponce(MS) e ficou em segundo lugar na categoria. Quem também ficou na segunda colocação foi a jovem Anna Karolina Belém (+78kg/Instituto Reação), de apenas 15 anos, que terminou em segundo. Desempenho parecido com o de Jéssica Santos (70kg/Instituto Reação) que venceu duas lutas na poule e ficou na segunda posição.

Além delas, o Time Judô Rio também foi representado por Yasmim Lima (52kg/Instituto Reação) e Luiza Cruz (+78kg/Instituto Reação). Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação), por lesão, Flávia Cruz (57kg/Instituto Reação), por gravidez, e Danielle Karla Oliveira (63kg/Flamengo), recuperando de cirurgia, também estavam classificadas, mas não vão para a disputa.

Os sete representantes da FJERJ garantidos na seleção em 2019 são: David Moura(+100kg/Instituto Reação), Ruan Silva (+100kg/Instituto Reação), EduardaFrancisco (48kg/Instituto Reação), Sarah Menezes (48kg/Flamengo), JéssicaPereira (52kg/Instituto Reação), Rafaela Silva (57kg/Instituto Reação) eTamires Crude (57kg/Instituto Reação).

Deixe uma resposta