Brenda Freitas e Wilians Araújo levam o ouro no Grand Prix Paralímpico de Nur-Sultã

Representantes do Time Judô Rio voltam a vencer na 2ª etapa do circuito e se mantêm no topo do ranking mundial

* por Diano Massarani

Brenda Freitas e Wilians Araújo seguem firmes e fortes rumo aos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Neste domingo, 29 de maio, os representantes do Time Judô voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio no Grand Prix Paralímpico, desta feita na cidade de Nur-Sultã, no Cazaquistão. Com os triunfos, tanto Brenda quanto Wilians, companheiros no Instituto Benjamin Constant (CEIBC/RJ) se mantêm no topo do ranking mundial da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos).

Na categoria até 70Kg classe J1, Brenda Freitas levou o ouro terminando à frente da turca Esmer Taskin e a italiana Matilde Lauria, respectivamente números 2 e 5 no ranking. Por sua vez, Wilians Araújo venceu a categoria acima de 90Kg classe J1 deixando para trás no pódio o francês Jason Grandry, segundo no ranking mundial, e o iraquiano Al-Sultani Murthada.

Contando com as láureas de Brenda e Wilians, a seleção brasileira terminou a jornada em Nur-Sultã no topo do quadro de medalhas, com 5 ouros, 3 pratas e 4 bronzes. A terceira e última etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico 2022 está agendada para os dias 2 e 3 de julho, na cidade de São Paulo.

Deixe uma resposta