Time Judô Rio define representantes na busca por manter a hegemonia do Campeonato Brasileiro da Região III
Vencedora de todas as edições da competição na última década, seleção carioca terá a maior delegação presente em Betim (MG), com 197 judocas
* por Diano Massarani
Após um hiato de dois anos, o Campeonato Brasileiro Regional volta à cena nos dias 2 e 3 de abril, quando a cidade mineira de Betim receberá mais de 600 judocas das classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior. Com 197 atletas (100 no masculino e 97 no feminino), o Time Judô Rio conta com a maior delegação do evento na Região III, sendo seguido por estas seleções estaduais: Minas Gerais (93 no masculino, 66 no feminino e 159 no total), Bahia (81 no masculino, 65 no feminino e 146 no total) e Espírito Santos (64 no masculino, 37 no feminino e 101 no total). A propósito das expectativas em torno do desempenho do Time Judô Rio, o diretor técnico da FJERJ, Leonardo Lara, se encontra otimista:
“É com muita alegria que estamos retornando ao Campeonato Brasileiro Regional, que é um evento muito importante. Os outros estados participantes contam com atletas e treinadores de grande valor, o que significa que teremos lutas bastante disputadas, mas tenho certeza de que os representantes do Rio de Janeiro se sairão muito bem”.
Além de apresentar a maior delegação para a edição de 2022 do Campeonato Brasileiro da Região III, os representantes do Rio de Janeiro terão a missão de manter a soberania do estado na competição. Isso pois o Time Judô Rio venceu todas as edições da competição realizadas na década passada nas categorias masculina, feminina e, consequentemente, geral, tendo conquistado quase mil medalhas ao longo do período (989, para ser mais preciso).
“O Rio de Janeiro tradicionalmente conquista o título do Campeonato Brasileiro Regional, o que aumenta a responsabilidade dos mais jovens, principalmente daqueles atletas que estão indo pela primeira vez ao evento. Além do mais, promoveremos também a estreia de alguns novos treinadores. Por isso, essa competição é muito importante para dar a noção do que é um Campeonato Brasileiro tanto para os treinadores quanto para os atletas da nova geração”, analisou Leonardo Lara.
A listagem completa dos representantes do Time Judô Rio para o Campeonato Brasileiro da Região III pode ser acessada abaixo.