Stefanie Miranda, do Judô Pinheiro, e Cleyanderson Silva, do Jequiá, são campeões do Ranking Sênior 2018

Troféus serão entregues no próximo dia 09 de dezembro, a partir das 14h, em Cerimônia na Arena Carioca 3. Também serão homenageados os campeões das classes Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Sub 21

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro anunciou, após a disputa do Torneio Encerramento, os grandes campeões do Ranking Estadual, que considera os resultados nas competições do Circuito Estadual, realizadas ao longo de 2018. E no Sênior, a classe que reúne os principais atletas, a pesado Stefanie Miranda, do Judô Pinheiro, e o médio Cleyanderson Silva, do Jequiá, ficaram com o título.

Apesar de ter disputado o título até a última competição com a meio-leve Yasmim Lima, Stefanie mereceu o título porque, além de disputar todas as etapas do Circuito Estadual, só não venceu uma delas, o Torneio Inter-Regional em que ficou na segunda colocação. A nível nacional ainda vieram o primeiro lugar no Brasileiro da Região III e o bronze no Brasileiro Sênior. Já Cleyanderson participou de quatro competições, sendo campeão em todas. Foi terceiro no Brasileiro Regional e no Brasileiro Sênior e vice no Troféu Brasil.

As categorias de base também serão premiadas. No Sub 21, os títulos foram para a pesado Luiza Cruz, que no primeiro ano na categoria foi campeã pan-americana, do Brasileiro Regional e todas as etapas do Circuito que participou; e com Jeferson Santos Júnior, que também venceu os torneios estaduais que disputou. No Sub 18, o título feminino também foi para uma atleta do pesado, Anna Belém, que ganhou tudo que disputou, incluindo Pan-Americano, Sul-Americano, Brasileiro, Meeting, Jogos Escolares e as 3 etapas do Circuito Estadual em que esteve, e para o ligeiro Cauan Mendes, campeão em 4 das 5 competições da FJERJ em que esteve.

No Sub 15, o troféu do masculino vai para Matheus Abreu, que dominou o cenário Estadual, Brasileiro e Sul-Americano, vencendo as principais competições. O título no feminino ainda está em aberto porque para definir a campeã será necessário esperar a disputa do Campeonato Sul-Americano Escolar*.

*Errata: Diferentemente do que foi informado anteriormente, o título do Ranking Estadual Sub 15 Feminino não será dividido entre a meio-leve Cailane Mendes e a superligeiro Thayssa Assis. Por uma falha no sistema, não haviam sido computados os resultados nos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano das classes Sub 13 e Sub 15, bem como do Sul-Americano Escolar que só será realizado na próxima semana. Pedimos desculpas a todos que se sentiram prejudicados de alguma forma e informamos que já corrigimos o erro, ficando pendente a definição da campeã do ranking feminino Sub 15

A Classe Sub 13 só é disputada no Circuito Rio de Janeiro. E o título no masculino não poderia deixar de ir para o pesado Lorenzo Strahsburg, que não soube o que é perder em 2018: venceu o Pan-Americano, o Sul-Americano, o Brasileiro, o Brasileiro Regional, a Copa Rio, a Copa Minas e todas as seis etapas do Circuito Rio de Janeiro. No feminino, a decisão também não foi difícil e foi para a campeã pan-americana do meio-médio, Júlia Mendonça. Ela chegou à final de todos os torneios que disputou, ganhando o Pan, a Copa Rio e todas as seis etapas do Circuito Rio de Janeiro e sendo vice no Sul-Americano, Brasileiro e Copa Minas.

Na Cerimônia de Outorga de Faixa e Melhores do Ano 2018, também serão homenageados todos os técnicos do Time Judô Rio que atuaram nos Campeonatos Brasileiros, desde o Regional. São eles: Jorge Rocha, Frederico Flexa, Guilherme Luna, Allan Dias, André Silva, Rodrigo Rocha, Jomar Carneiro, Rodrigo Mulatinho, Alecsandro Guilhome, Gabriel Cardoso, Marcelo Almeida, Marco Aurélio, Rafael Togashi, Silvana Nagai, Octávio Braga, Josildo Carneiro, Soraya Amorelli, Lane Amorim, Márcio Lessa, Ricardo Pupo, Antônio Pinheiro, Mauro Ramos, Daniel Loureiro, Márcio Clement e André Amorelli.

Confira abaixo a lista dos atletas campeões do Ranking Estadual:

Sub 13 Feminino: Julia Ramos Mendonça (Equipe Leonardo Lima de Judô)
Sub 13 Masculino: Lorenzo Martins Strahsburg (Instituto Reação)
Sub 15 Feminino*: A definir após o Sul-Americano Escolar
Sub 15 Masculino: Matheus Guimarães De Abreu (Instituto Reação)
Sub 18 Feminino: Anna Karolina Belem Dos Santos (Instituto Reação)
Sub 18 Masculino: Cauan Salarini Do Nascimento Mendes (Flamengo)
Sub 21 Feminino: Luiza Moncalvo Lopes Machado Cruz (Instituto Reação)
Sub 21 Masculino: Jeferson Luiz Dos Santos Junior (Instituto Reação)
Sênior Feminino: Stefanie Dos Santos Miranda (Equipe de Judô Pinheiro)
Sênior Masculino: Cleyanderson Leao Da Silva (Jequiá Iate Clube)

2 comentários em “Stefanie Miranda, do Judô Pinheiro, e Cleyanderson Silva, do Jequiá, são campeões do Ranking Sênior 2018

  • 29 de novembro de 2018 em 14:58
    Permalink

    Boa tarde! Adorei a iniciativa de vcs em homenagear os campeões de cada categoria. Mas na minha opinião vcs poderiam te colocado mais atletas do ranking para ser homenageados,Ex.1;2;3. Pois sendo assim acredito eu que a busca em querer ainda ser o primeiro será mais relevante e com certeza mais motivante. No ranking que tem mais 150 atletas e apenas um só para homenagear , no meu ponto de vista foi pouco. E tenho a certeza que não só eu como muitos estão pensando da mesma forma que eu. Mas. Valeu a jornada desse ano . Ano que vem tem mais! 😉

  • 29 de novembro de 2018 em 15:09
    Permalink

    Parabéns a toda organização do evento, mas realmente acho que deveriam homenagear não só o primeiro de cada Ranking , é sim o primeiro e segundo ou o 1,2 e 3 , sabemos que temos Rankings com mais de 140 atletas e com isso a concorrência nos anos decorrentes seriam mais disputadas.

Deixe uma resposta