David Moura, atleta do Time Judô Rio, é convocado para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Pesado do Instituto Reação irá ocupar o lugar do lesionado Rafael Silva, que fraturou a mão direita em treinamento no Japão e será operado nesta sexta, 14, em São Paulo. David foi ouro no Pan Toronto 2015

A Confederação Brasileira de Judô convocou nesta quinta-feira, 13, o pesado David Moura, atleta do Time Judô Rio e do Instituto Reação, para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Ele substitui Rafael Silva “Baby” que lesionou a mão direita durante os treinos na Universidade de Kokushikan, no Japão, na última segunda-feira, e não terá condições de recuperar-se a tempo de disputar o Pan, que acontece no período de 08 a 11 de agosto, na capital peruana. David é o terceiro atleta filiado à FJERJ na competição. Ele se junta ao jovem Jeferson Santos Jr (73kg/Instituto Reação/RJ), de apenas 20 anos, e a campeã olímpica e mundial Rafaela Silva (57kg/Instituto Reação/RJ).

Baby desembarcou no Brasil nesta quinta-feira e passará pelo procedimento cirúrgico já nesta sexta-feira, 14. “O atleta Rafael Silva sofreu traumatismo na mão direita e os exames mostraram uma fratura no quarto metacarpo. Ele será avaliado e passará por exames complementares nesta quinta com a equipe médica da CBJ e do Instituto Vita. Após a avaliação, o atleta será submetido ao tratamento cirúrgico”, explica o doutor Mateus Saito, médico da seleção brasileira de judô que conduzirá a operação no judoca.

Em 2015, Baby passou por situação semelhante e também ficou fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto por conta de uma lesão no músculo peitoral na véspera do evento. David Moura o substituiu também naquela ocasião e garantiu o ouro para o Brasil entre os pesados. Atualmente, ambos estão entre os melhores judocas do mundo no +100kg, com David sendo o número 3 e Rafael o número 4 do ranking mundial. 

Deixe uma resposta