Instituto Renascer é campeão da 2ª etapa do Circuito Hajime

Evento ocorreu no fim de semana dos dias 1 e 2 de julho, no Canto do Rio Foot-Ball Club, em Niterói
* por Diano Massarani

Dando sequência à rotina de vitórias no Circuito Hajime, o Instituto Renascer conquistou a 2ª etapa da temporada de 2023, que foi realizada no fim de semana dos dias 1 e 2 de julho, no Canto do Rio Foot-Ball Club, em Niterói, e recebeu mais de mil inscrições de 63 agremiações.

Por falar em número de inscrições, este é o critério principal para determinar o vencedor de uma etapa do Circuito Hajime, evento reconhecido como porta de entrada para o universo competitivo do Judô. Mais detalhadamente, a pontuação de uma agremiação é calculada pelo número de inscrições menos 2 pontos para cada atleta remanejado de categoria nos dias do evento. Com 88 inscrições e 10 remanejamentos, o Instituto Renascer terminou no topo da classificação com 68 pontos, à frente do Botafogo Judô (66 pontos, 84 inscrições e 9 remanejamentos) e da Associação Judô Zoshikan Helio de Oliveira (47 pontos, 57 inscrições e 5 remanejamentos).

A próxima etapa do Circuito Hajime 2023 está agendada para o fim de semana dos dias 5 e 6 de agosto. Antes, porém, nos dias 22 e 23 de julho, o calendário competitivo da FJERJ promove o Torneio Inter-Regional, em Teresópolis.

Veja, abaixo, os resultados da 2ª etapa do Circuito Hajime nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Dangai.

Nota do Editor: está é uma versão atualizada do texto referente à segunda etapa do Circuito Hajime 2023, postado após o departamento da FJERJ encarregado da publicação dos resultados corrigir um erro na classificação final que havia sido inicialmente divulgada. A FJERJ agradece a compreensão de todas e todos.

Deixe uma resposta