Rafaela Silva, Gabriel Falcão e Marcelo Fronckowiak vão à luta no Grand Prix de Upper

Evento ocorre de 7 a 9 de março e marca a quarta participação seguida do Judô Rio em uma etapa do Circuito Mundial da FIJ 2025
* por Diano Massarani

O Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) chega à sua quarta etapa de 2025 com a realização, de 7 a 9 de março, do Grand Prix de Upper, na Áustria. E assim como em toda as etapas anteriores, o Judô Rio novamente se fará presente, desta feita com Rafaela Silva e Marcelo Fronckowiak, do Clube de Regatas do Flamengo, e Gabriel Falcão, do Judô Comunitário Instituto Reação.

Os primeiros representantes do Judô Rio a subir ao tatame, no sábado, dia 8, são Rafaela Silva e Gabriel Falcão, ambos pela categoria Meio-Médio. Rafaela Silva (63kg) começa sua jornada diante de So Morichika (Japão), enquanto Gabriel Falcão (81kg) terá como primeiro adversário Amir Danie Masbin Abdul Majeed (Malásia). No domingo, dia 9, Marcelo Fronckowiak busca dar sequência à grande fase – conquistou a medalha de prata no Grand Prix de Zagreb 2024 e no Grand Slam de Baku 2025. Atual número 18 do ranking mundial na categoria Médio (90kg) e cabeça de chave número 1 na Áustria, Marcelo Fronckowiak estreia contra o vencedor de Jarne Duyck (Bélgica) e Boris Georgiev (Bulgária).

O Grand Prix de Upper receberá 416 competidores de 52 países e 6 continentes. Com 13 integrantes, a delegação brasileira é a 10ª com mais inscritos na Áustria. Sempre com a fase final começando às 13h de Brasília, o Grand Prix de Upper terá transmissão ao vivo através da JudoTV (fases preliminar e final) e Canal Olímpico do Brasil, CazéTV e sportv/Combate (fase final).

Crédito da imagem de capa: FIJ

Deixe um comentário