Com visitas a Campos e a Teresópolis, diretoria do Judô Rio fomenta esporte no interior do Estado

Presidente Jucinei Costa se encontrou com professores do 6º núcleo na cidade do norte fluminense. Já vice-presidente Leonardo Lara e Cláudio Rodrigues, gestor de eventos, se reuniram com a secretária de Esportes e Lazer do município serrano do sul do Rio

Um dos objetivos traçados pelo Time Judô Rio para o atual mandato foi o fortalecimento do judô no interior do Estado. Pensando nisso, a diretoria atuou em duas frentes, do norte ao sul do Rio de Janeiro, nos últimos dias. No último domingo, 7, o presidente Jucinei Costa se encontrou com professores do 6º núcleo, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Já o vice-presidente Leonardo Lara e Cláudio Rodrigues, gestor de eventos, se reuniram com a secretária de Esportes e Lazer de Teresópolis, Erika Marra, no município da região serrana no sul do Rio.

Nesta terça, 9, o tema da visita foi acertar os últimos detalhes para a realização do Campeonato Inter-Regional de 2019 que terá como sede o Ginásio Pedro Jahara (R. Ten. Luiz Meirelles, 211 – Bom Retiro), que também é a casa da Secretaria de Espore e Lazer. Lara e Cláudio aproveitaram para realizar uma vistoria no local. O Campeonato Inter-Regional será realizado no dia 27 de julho e a quarta etapa do Circuito Rio de Janeiro no dia 28.

“A prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da secretária Erika Marra e sua equipe, tem dado todo o apoio necessário à realização do Inter-Regional. A FJERJ tem se destacado nos últimos anos pela qualidade na organização dos seus eventos e temos certeza de que todos os judocas que vierem à Teresópolis terão mais um campeonato de alto nível para participar”, disse Leonardo Lara.

Vale destacar que registros, renovações e transferências serão aceitos apenas até esta quarta-feira, 10 de julho. As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, através do Zempo, até às 16h do dia 16 de julho.

Em Campos, Jucinei coordenou a reunião de professores realizada no Automóvel Club Fluminense de Campos. No mesmo local, foi realizado o 1° Treino Regional de Judô, aberto a atletas federados e judocas da Liga. O evento contou com cerca de 40 praticantes da modalidade e dos professores Manoel Leandro Neto, Luís Fernando de Alvarenga Leandro, José Carlos Soares, Orlando Gomes Leandro, José Carlos Soares Teixeira, Felipe Peirotti e Francisco de Alvarenga Leandro.

“É importante unir os judocas e atletas da região. As portas da Federação estão abertas para os atletas de todo o Estado. A FJERJ possui dez núcleos regionais, trabalhando ativamente para o engrandecimento da modalidade em todo o Rio de Janeiro”, disse Jucinei Costa durante o evento.

“Agradecemos a presença de todos e reforçamos a união da equipe do Núcleo com o presidente da FJERJ, Jucinei Costa. Esta visita confirma a importância que tem o judô do interior do Estado”, disse o coordenador regional do Norte Fluminense da Federação, Orlando Gomes Leandro Junior – 3º Dan.

E a próxima visita já está agendada e irá tratar de novos projetos que o Judô Rio irá implementar em 2020.

Deixe uma resposta