Qualifying para Seletiva Nacional – Projeto Paris terá 34 atletas do Judô Rio

Evento ocorre em Curitiba, nos dias 13 e 14 de outubro. Os dois primeiros colocados em cada categoria se classificam para a Seletiva que definirá, em novembro, a Seleção Brasileira Sênior para o 1º semestre de 2023

* por Diano Massarani

Todo atleta precisa aprender com o passado, se dedicar no presente e sonhar com o futuro. E para os judocas brasileiros, poucos sonhos são tão especiais quanto representar o Brasil nas maiores competições internacionais. Uma das etapas na busca por este sonho será realizada nos dias 13 e 14, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. Fala-se, aqui, do Qualifying para Seletiva Nacional – Projeto Paris 2024, evento que colocará em disputa duas vagas em cada categoria para a Seletiva que definirá, em novembro, a Seleção Brasileira Sênior durante o primeiro semestre de 2023.

Ao todo, o Qualifying para Seletiva Nacional – Projeto Paris 2024 receberá 221 judocas, 34 deles de agremiações associadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro: Judô Comunitário Instituto Reação (20 atletas), Clube de Regatas do Flamengo (11), Tijuca Tênis Clube (2) e Jequiá Iate Clube (1). Aos 17 anos, Emanuela Pires Fonseca, do Tijuca, não tem dúvidas de que o Qualifyng é a competição mais importante de toda sua trajetória no Judô até o momento: “Estou muito animada por ter uma oportunidade como esta, mas também um pouco nervosa e ansiosa. Tenho o sonho de chegar à seleção brasileira e ser uma atleta profissional, e vou fazer o meu melhor para poder ganhar essa vaga”, contou a judoca Peso Pesado.

A quinta-feira, 13, está reservada para as disputas masculinas, com as categorias Ligeiro, Meio-Leve e Leve começando às 9:30h e Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado, às 11:30h. Na sexta-feira, 14, será a vez das lutas femininas, com todas as categorias tendo início às 9:30h. O Canal Brasil Judô, no Youtube, transmite o evento ao vivo.

Deixe um comentário