Ouro para Giovanna Santos nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022

Judoca do Flamengo venceu todas as lutas por ippon para se sagrar campeã na categoria Pesado. Seu companheiro de clube Kauan dos Santos levou o bronze no Meio-Médio

* por Diano Massarani

O segundo dia de Judô nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 trouxe mais um ouro para a galeria do Time Judô Rio, desta vez com Giovanna Santos, do Clube de Regatas do Flamengo. E foi um OURO com letras maiúsculas, pois em sua jornada rumo ao topo do pódio na categoria Pesado (acima de 78Kg) Giovanna venceu todas as quatro lutas por ippon, reproduzindo em um evento internacional a fase espetacular que tem vivido em tatames brasileiros nesta temporada. Em ordem, as adversárias de Giovanna foram Amarantha Urdaneta (Venezuela), Brigitte Carbali (Colômbia), Giordanna Gutierrez (Chile) e Amanda Bredeston (Argentina).

“O objetivo de todo atleta é chegar ao lugar mais alto do pódio, e ser campeã sul-americana é muito gratificante. Fiquei ainda mais feliz nesta competição porque eu realmente consegui fazer o que estava trabalhando. Agora vou buscar novamente o lugar mais alto do pódio junto com a equipe toda do Brasil”, contou Giovanna, lembrando que nesta quinta-feira, dia 13, ocorre a competição por equipes mistas. A seleção brasileira terá como primeiro oponente o vencedor entre Argentina e Venezuela. As preliminares começam às 10:30h e as finais, às 14:30h.

Companheiro de Giovanna no Flamengo, Kauan dos Santos também voltará de Assunção com uma medalha no peito. Na categoria Meio-Médio (até 81Kg), Kauan ganhou o bronze ao vencer Javier Saavedra (Peru), após ter superado Alexis Harrison (Panamá) na estreia, perdido para Agustín Gil (Argentina) na fase quartas de final, e ganhado, na repescagem, de Luis Roca (Bolívia). Somando a medalha de ouro conquistada na véspera por Thayná Lemos (52Kg/Instituto Reação), significa que todos os três representantes do Time Judô Rio em Assunção foram ao pódio. Ao todo, a seleção brasileira conquistou 12 medalhas nos Jogos Sul-Americanos (5 ouros, 3 pratas e 4 bronzes).

Deixe uma resposta