Professores da FJERJ se reúnem para discutir avaliação de graus em 2020

Cerca de 38 senseis debateram mudanças nas avaliações deste ano e analisaram resultados de 2019

O primeiro dia de fevereiro foi de definições, na Comissão de Graus da FJERJ. Neste sábado, 38 professores se reuniram, no Clube Oásis, na Barra da Tijuca, para discutir mudanças nas avaliações e as ações que podem ser feitas para este ano. Estiveram presentes, na mesa de condução, o presidente da federação, Jucinei Costa, e o vice-presidente, Leonardo Lara.

Jucinei Costa e Leonardo Lara acompanharam a reunião

Além das modificações para 2020, também foram analisados os resultados de 2019. Algumas novidades debatidas foram a exigência da apresentação da primeira parte do Nage no kata (te waza), no pré-exame, e também a participação de duplas de candidatos faixa marrom com faixas pretas, na competição de faixa preta somente.

Um ponto abordado e que teve bastante destaque foi o alto índice de aprovação das ações da FJERJ, através das pesquisas aplicadas durante os módulos. Os trabalhos foram comparados pelo presidente da Comissão de Graus, Marco Aurélio Gama. Como convidados especiais, participaram os senseis Miguel Suganuma, de São Paulo, e José Pereira, conselheiro de arbitragem da CBJ.

Senseis Miguel Suganuma e José Pereira estiveram no evento

Deixe uma resposta