Professor Oswaldo Simões fará palestra sobre “o que é ser kôdansha” no IV Encontro Nacional
Ícone do Time Judô Rio falará na sexta, 18, após a Cerimônia de Abertura que será às 19h. Evento será transmitido, ao vivo, pelo Canal Brasil Judô, da CBJ
A pandemia do novo coronavírus transformou a forma como enxergamos o mundo e nos apresentou novas possibilidades para fazermos o que sempre fizemos, só que de um jeito diferente. E é nesse novo contexto, com seus desafios e oportunidades, que a Confederação Brasileira de Judô promoverá, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, a 4ª edição do Encontro Nacional de Kôdanshas do Judô brasileiro, de forma totalmente virtual, unindo tradição e inovação. Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelo Canal Brasil Judô, no Youtube, e os participantes poderão acompanhar as apresentações de forma remota e em segurança.
“Desde 2017, o encontro reúne os judocas mais graduados do país com o objetivo de reconhecer e enaltecer aqueles que são os responsáveis pela difusão dos valores educacionais e filosóficos do Judô”, ressalta o presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges. “Convidamos todos os judocas do Brasil a acompanhar as palestras e prestigiar esse evento que já ficou consolidado no calendário do Judô Brasileiro.”
O Time Judô Rio estará muito bem representado logo no primeiro dia de programação. Depois da Cerimônia de Abertura, na sexta-feira, 18, às 19h (horário de Brasília), serão realizadas duas palestras. A primeira será sobre “O histórico da criação do grupo e encontro de kôdanshas”, por Irisomar Fernandes Silva, Kôdansha 6º Dan. A segunda será conduzida por um dos ícones do Time Judô Rio, o professor Oswaldo Simões, 7º Dan, que falará sobre “O que é ser kodansha”.
No final de semana, a programação será sempre pela manhã, das 9h às 11h30. No sábado, 19, o professor Kodansha 9º Dan, Ney de Lucca Mecking, abre o dia falando sobre “Os caminhos do Judô”. Em seguida, Alexandre Velly Nunes, Kôdansha 6º Dan, apresentará o tema “Tradição e Evolução” e o professor Rodrigo Motta Guimarães (6º Dan) falará sobre a “Qualidade total aplicada ao Judô”. Fechando o dia, o coordenador nacional de Kata, Rioiti Uchida (Kôdansha, 7º Dan) apresentará o KOCHIKI-NO-KATA.
O último dia também será recheado de atrações especiais. Presidente da Federação de Judô do Espírito Santo, o médico Marcio Almeida, apresentará o tema “Retomada pós-pandemia”; e o dr. Ítalo Rachid falará sobre “Longevidade saudável”. Para fechar, uma super mesa redonda com os professores Solange Pessoa (7º Dan), Tadao Nagai (9º Dan) e Josmar Amaral (7º Dan), presidente da FEGOJU.
INSCRIÇÕES
Os interessados em certificação no evento deverão realizar suas inscrições por meio do sistema Zempo até as 16h00 (horário de Brasília) do dia 17 de dezembro de 2019 (quinta-feira).
Além da inscrição no Zempo, os participantes deverão responder ao questionário de presença que será divulgado durante o evento.
OUTLINE – ENCONTRO NACIONAL DE KÔDANSHAS 2020