Presidente Jucinei Costa participa de Seminário com senseis Hermany e Mehdi

Seminário Pioneiros foi realizado pela Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro no último dia 14 de julho, no CT do Batalhão de Choque da PM

O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Jucinei Costa, participou do Seminário Pioneiros, ministrado pelos senseis Rudolf Hermany e George Mehdi, realizado pela Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro no último dia 14 de julho, no CT do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

“É muito importante manter viva a memória do judô brasileiro. Participar de um evento como esse é uma forma de homenagear a quem tanto fez pelo esporte dentro no nosso Estado. Fiquei muito feliz em poder ouvir os ensinamentos de lendas como os senseis Hermany e Mehdi”, disse Jucinei.

O objetivo do evento foi reconhecer os esforços desses pioneiros senseis para fazer a modalidade crescer no Estado e no Brasil, ajudando o judô brasileiro a ser respeitado no mundo todo. Esse foi o sexto seminário feito nesse modelo, que já contou com nomes como Chiaki Ishii, Aurélio Miguel e Uichiro Umakakeba.

“Existem aqueles que trabalham pelo esporte silenciosamente, não gostam de holofotes, puro amor ao Judô. Então, ficam as nossas sinceras e legítimas homenagens ao sensei Rudolf de Otero Hermanny um dos principais arquitetos da fundação da CBJ. Sensei Hermanny, uma figura doce e encantadora, fez muito pelo Judô do Brasil, nosso reconhecimento e muito obrigado”, escreveu Oswaldo Simões, um dos maiores nomes do judô brasileiro.

Deixe uma resposta