Por um Judô Rio forte e unido: Diretoria da FJERJ visita Núcleo da Baixada Fluminense

Presidente Leonardo Lara e Vice-Presidente Jeferson Vieram participaram de encontro no último sábado, 26 de abril, no Dojô Pinheiro, em Nova Iguaçu
* por Diano Albernaz Massarani

Quando o presidente Leonardo Lara e o vice-presidente Jeferson Vieira foram eleitos para a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) pela chapa nomeada “Juntos somos sempre mais fortes”, já estava sendo indicado que a união de toda a comunidade Judô Rio seria um objetivo-chave desta gestão. E uma demonstração concreta da busca por uma comunidade do Judô Rio mais forte e unida foi dada no último sábado, dia 26 de abril, quando a diretoria da FJERJ participou de um encontro com representantes do Núcleo Regional da Baixada Fluminense no dojô da Equipe Judô Pinheiro, em Nova Iguaçu.

O encontro no Dojô Pinheiro teve início às 8:30h da manhã com um treinamento técnico ministrado pelo anfitrião sensei Antonio Pinheiro para cerca de 40 jovens judocas das classes Sub-13 e Sub-15. Após cerca de 2 horas de atividades sobre os tatames, foi a vez de Leonardo Lara e Jeferson Vieira conversarem com professores e treinadores de agremiações da Baixada Fluminense. Coordenador do Núcleo Regional da Baixada Fluminense, o sensei João Sena comentou sobre a importância da visita da Diretoria da Federação:

“O presidente Lara e o vice-presidente Jeferson falaram algo que eu sempre reforço. A Baixada Fluminense é um grande celeiro do Judô do Rio de Janeiro. Um celeiro de atletas, professores e árbitros. Para seguir assim, precisamos sempre estar unidos e remando na mesma direção. Neste sentido, a visita da Diretoria da Federação com certeza é muito importante, pois contribui para estarmos com nossos objetivos alinhados. O Núcleo Regional é um braço da Federação no Interior do Estado e, portanto, o crescimento do Núcleo Regional significa o crescimento da Federação”, disse o sensei João Sena, lembrando que recentemente o árbitro Diego Ramon, da Equipe Leo Lima, alcançou o nível Continental.

Vale destacar que o Núcleo Regional da Baixada Fluminense conta hoje com 3 agremiações no top 10 do ranking do Circuito Estadual da FJERJ. São elas: Impacto Fight School, Equipe Leo Lima e Premier Judô.

Deixe um comentário