FJERJ divulga convocação para os Jogos da Juventude 2023

Atletas foram indicados pela Federação a pedido da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro. Evento organizado pelo COB ocorre em setembro, em Ribeirão Preto (SP)
* por Diano Massarani

A pedido da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira, 26 de julho, a convocação para os Jogos da Juventude 2023. Diretor técnico da FJERJ, Leonardo Lara participou de perto de todo o processo e comentou sobre o reconhecimento recebido pela Federação, o critério de convocação adotado e o valor para os jovens judocas de poder participar de um evento tão significativo:

“Tenho certeza que a Secretaria tem plena confiança na seriedade do trabalho da Federação, não só na parte técnica, mas também na organizacional, sabendo que vamos indicar os atletas de forma justa. Para tanto, decidimos que o mais justo seria adotar o ranking estadual da classe Sub-18 como critério para agraciar os atletas com maior constância de resultados para representar o Rio de Janeiro. Já tivemos grandes atletas de seleção brasileira e até medalhistas olímpicos participando de eventos da base como os Jogos da Juventude. Sem dúvidas é um evento muito importante para a evolução da carreira dos jovens atletas”.

A lista de convocação inclui os seguintes atletas e técnicos:

Feminino: Victoria Cristina dos Santos (40Kg/Ren-Sei-Kan), Maria Oliveira (44Kg/Budokan), Ana Mel da Silva (48Kg/Flamengo), Maria Araújo (52Kg/Jequiá), Victoria Frade (57Kg/Reação), Julia Mendonça (63Kg/Botafogo), Ana Moreira (70Kg/Reação) e Ana Soares (+70Kg/Reação).

Masculino: Victor Silva (50Kg/Umbra-Vasco), Renzo Machado (55Kg/Reação), Vinicius Oliveira (60Kg/Umbra-Vasco), Feliphe Nascimento (66Kg/Umbra-Vasco), Pedro Marins (73Kg/Reação), Miguel Almeida (81Kg/Flamengo), Thayllor Alves (90Kg/Flamengo), Thiago Gabriel (+90Kg/Umbra-Vasco).

Técnicos: Marcelo “Moskão” Gomes (Botafogo) e Thayo Magalhães (Jequiá).

Os Jogos da Juventude são um multievento esportivo com 18 modalidades, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, e que recebe anualmente cerca de 4 mil jovens de até 17 anos de todas as unidades federativas do país. A edição de 2023 será realizada em Ribeirão Preto (SP), de 1 a 16 de setembro.

Deixe uma resposta