Por meio do presidente Jucinei Costa e agremiações, FJERJ marca presença na Copa Minas de Judô
Presidente do Time Judô Rio foi convidado ilustre da organização, que ficou a cargo do Minas Tênis Clube em parceria com a Federação Mineira de Judô e a Confederação Brasileira de Judô. Agremiações do Rio de Janeiro também participaram com destaque
O final do mês de maio contou com a 15ª edição da Copa Minas de Judô, o Torneio Albano Pinto Corrêa Filho. O evento foi realizado nos dias 17, 18 e 19 pelo Minas Tênis Clube, em parceria com a FMJ e a CBJ. E a FJERJ também compareceu à competição, por meio do presidente Jucinei Costa, que foi convidado para acompanhar as disputas.
O presidente Jucinei foi um dos convidados ilustres contemplado com o convite para o evento.
“O fortalecimento das competições como a Copa Minas é muito importante para o contínuo crescimento do judô brasileiro. É através delas que muitos atletas jovens, iniciantes têm contato com grandes nomes, como foi o caso aqui do Carlos Honorato e do Daniel Hernandes, grandes nomes que representaram a seleção brasileira. A FJERJ também segue esse caminho com a organização da Copa Rio. Queremos que essas competições sigam crescendo em nível técnico e importância. Parabéns ao Minas Tênis Clube, Federação Mineira de Judô e CBJ pela organização”, disse Jucinei Costa. A Copa Rio será realizada de 30/08 a 1º de setembro.
Além dele, foram convidados Eduardo Paes, o Barata Amaral, medalhista de prata nos Jogos Paraolímpicos de Atenas 2004; Carlos Honorato, medalhista de prata em Sidney 2000; e Daniel Hernandes, atleta olímpico.
A mesa de honra foi composta por dirigentes e professores, dentre esses destacamos as presenças de Nédio Henrique Pereira (presidente da FMJ); Carlos Henrique Martins Teixeira (vice-presidente do MTC); Murilo Eustáquio Santos Figueiredo (vice-presidente do Conselho Deliberativo do MTC); Euler Barbosa de Carvalho (diretor de Judô); José Cláudio Nogueira Vieira (diretor de Obras do MTC); Fernando Oliveira (acionista da Primaz Corporate); Luiz Rodolfo Martins Leite (presidente da Federação Maranhense de Judô); Fernando Galvão da Rocha (juiz do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais) e os ex-presidentes da FMJ, Luiz Augusto Martins Teixeira e Wilson Paulo de Oliveira.
Ainda na competição, dividida por pontuações para as agremiações, o Time Judô Rio contou com quatro equipes entre as que mais pontuaram: Instituto Reação, Fluminense, Umbra e Equipe Léo Lima de Judô.
Os combates foram das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sênior como parte integrante do calendário da FMJ. A participação de 828 atletas, de ambos os gêneros, representantes de 21 estados e de 103 cidades brasileiras animou o público presente ao ginásio do MTC.
Como parte do evento, os três dias anteriores à Copa Minas receberam também um treinamento de campo.