Ouro para Willians Araújo e bronze para Brenda Freitas no Mundial da IBSA
Judocas da Academia Projeção / CEIBC treinados pelo sensei Antonio Junior abrilhantaram ainda mais a história de 60 anos da FJERJ com suas conquistas
* por Diano Massarani
O segundo dia de disputas do Campeonato Mundial de Judô para Cegos promovido pela IBSA (International Blind Sports Federation) em Baku, Azerbaijão, foi de glórias para o Judô Rio, com as medalhas de ouro de Wilians Araújo (+90Kg/J1) e de bronze de Brenda Freitas (70Kg/J1), atletas da Academia Projeção e do Instituto Benjamin Constant (CEIBC) treinados pelo sensei Antonio Junior.
“O Judô Paralímpico Brasileiro está fazendo história nesse Mundial e estar vivenciando esse momento no Azerbaijão é simplesmente sensacional. Para mim, a cereja do bolo são as medalhas da Brenda e do Wilians, que treinam comigo diariamente e são alunos filiados da FJERJ há anos pela Academia Projeção”, contou o orgulhoso sensei Antonio Junior, já durante a madrugada em Baku, para completar: “Estou emocionado e realizado duplamente, pois foi a primeira medalha de ouro em um Mundial do Wilians, enquanto a Brenda ganhou o bronze logo no seu primeiro Mundial”.
Contando o ouro de Willians Araújo e o bronze de Brenda Freitas, a seleção brasileira conquistou um total de 10 medalhas (2 ouros, 2 pratas e 6 bronzes) no Campeonato Mundial da IBSA, números que significam a melhor campanha da história do Judô Paralímpico brasileiro na competição. Sergio Fernandes Junior (+90 Kg/J2), da Academia Projeção e do Instituto Benjamin Constant (CEIBC), e Roberto Paixão (60kg/J1), do Judô Clube Lara e da Urece, foram os outros representantes da FJERJ no torneio.
Nesta quinta-feira, 10 de novembro, encerrando o Campeonato Mundial da IBSA, será realizada a competição por equipes.