Definidos os confrontos do Mundial Sub-18; Time Judô Rio terá cinco atletas

Beatriz Comanche, Luana de Carvalho, Anna Karolina Belém, Cauan Mendes e Renan Furtado competirão em Almaty, no Cazaquistão

Foi dada a largada para o Mundial Sub-18, em Almaty, no Cazaquistão. Nesta terça-feira, foram definidas as chaves e os confrontos do torneio, que ocorre entre os dias 25 e 29 de setembro.

O Brasil será representado por 16 atletas, sendo oito meninas e oito meninos. O Time Judô Rio terá cinco judocas competindo: Beatriz Comanche (44kg/UMBRA-Vasco da Gama), Luana de Carvalho (70kg/UMBRA-Vasco da Gama), Anna Karolina Belém (+70kg/Instituto Reação), Cauan Mendes (55kg/Flamengo) e Renan Furtado (81kg/Instituto Reação).

Durante a competição, a equipe brasileira será treinada pelos técnicos das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô, Marcus Agostinho, Douglas Potrich e Alexandre Katsuragi, com a supervisão do gestor das categorias de Base da CBJ, Marcelo Theotônio.

PROGRAMAÇÃO

Com atletas de 61 países, o Mundial Juvenil será disputado em 16 categorias. A agenda da competição começa nesta quarta, com as disputas das categorias Superligeiro e Ligeiro (40kg, 44kg, 50kg e 55kg). Na quinta-feira, lutarão os pesos Meio-Leve e Leve (48kg, 52kg, 60kg e 66kg). Na sexta, será a vez dos judocas dos pesos Meio-Médio e Médio (57kg, 63kg, 73kg e 81kg). Finalizando as disputas individuais, vão ao tatame, no sábado, os atletas das categorias Meio-Pesado e Pesado (70kg, +70kg, 90kg, +90kg).

No dia 29, último dia de competição, acontecerão as disputas por equipes mistas.

As preliminares das chaves individuais começam à 1h da manhã de quarta-feira e as finais serão a partir das 7h da manhã, no horário de Brasília.

Assista ao vivo pelo portal live.ijf.org

Para conferir o chaveamento completo da competição, clique aqui.

Deixe uma resposta