Núcleo de Judô da Baixada Fluminense promove primeiro evento de 2023 na região

Com chancela da FJERJ, Torneio de Abertura Infantil recebeu cerca de 100 meninos e meninas no último domingo, 26 de março

* por Diano Massarani

Incentivar as crianças a conhecer o mundo do Judô e difundir o esporte por todo o Estado são dois objetivos que têm norteado as ações da atual gestão da FJERJ. Um exemplo concreto neste sentido pôde ser visto no último domingo, 26 de março, com a realização do Torneio de Abertura Infantil na Escola Municipal Professor Jansen Pereira de Melo, em São João de Meriti. O evento, que recebeu cerca de 100 meninos e meninas de 12 agremiações, foi organizado pelo Núcleo Regional de Judô da Baixada Fluminense e contou com a chancela da FJERJ. Presidente da Federação, o sensei Jucinei Costa celebrou o encontro:

“Ver uma centena de pequenos judocas participando de um evento fora da capital é tão especial para a Federação quanto uma medalha internacional conquistada por um de nossos atletas de alto rendimento. Gostaria de parabenizar o sensei João Sena e todo o Núcleo Regional de Judô da Baixada Fluminense e reforçar que iniciativas como esta fortalecem o Judô estadual”.

Por sua vez, o sensei João Sena, Coordenador do Núcleo Regional de Judô da Baixada Fluminense, ressaltou a importância do apoio da Federação:

“Nós somos o braço da Federação aqui na região e tudo que promovemos é com a chancela da entidade, o que é fundamental, pois fornecede qualidade e credibilidade. Além do mais, buscamos sempre organizar tudo de acordo com as regras da Federação, como, por exemplo, a presença de ambulância e departamente médico em todos os eventos”.

Passado o Torneio de Abertura Infantil, o calendário do Núcleo Regional de Judô da Baixada Fluminense tem programado uma série de atividades para a temporada de 2023, incluindo Torneio de Abertura (maio), Campeonato Regional (julho) e Torneio de Encerramento (novembro), todos estes com disputas nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, além do Festival Infantil e Regional de Katas, agendado para setembro.

Deixe uma resposta