Com participação de 115 judocas, FJERJ realiza Seminário de Arbitragem 2020

Comissão liderada por Jeferson Vieira e Gilmar Dias, sob orientação de José Pereira, realizou evento no dia 29 de fevereiro, no Jequiá Iate Clube

Seguindo a política da atual gestão, o Time Judô Rio proporcionou mais uma oportunidade de aprimoramento aos filiados. Visando uma maior troca de conhecimento, a FJERJ realizou, no dia 29 de fevereiro, o Seminário de Arbitragem para 2020. O evento ocorreu no Jequiá Iate Clube, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e contou com o expressivo número de 115 participantes.

Chefiado pelo superintendente Jeferson Vieira, pelo coordenador Gilmar Dias e pelo lendário professor José Pereira, presidente de honra da Comissão de Arbitragem, o seminário teve, como principal mote, a padronização das regras que serão utilizadas ao longo das competições deste ano. Estiveram presentes 84 árbitros, 23 técnicos e oito estagiários.

Árbitro FIJ A, Jeferson Vieira ressaltou a importância do evento e a presença dos treinadores, para que não haja dúvidas quanto às regras utilizadas nos torneios.

“O seminário é para a padronização das regras. É bom ressaltar que não houve mudanças nas regras internacionais, mas sim uma padronização. Essa integração entre técnicos e árbitros é de suma importância. Durante o ano, as regras ficam mais esclarecidas para esses treinadores que participaram do seminário. Já os que não participaram irão reclamar, por não estarem a par do que foi padronizado. Deve ser destacada, também, a participação dos estagiários, pois eles sairão árbitros. Apesar de a data coincidir com o fim do carnaval, 90% do nosso quadro esteve presente no seminário. Isto mostra a força da federação em todos os setores”, destacou.

Também estiveram presentes o presidente da FJERJ, Jucinei Costa, e membros da Comissão de Arbitragem: Chuno Mesquita, Marcelo Colona e Gerson Antonio Paulino. Todos árbitros FIJ A.

Confira, abaixo, mais fotos do seminário:

Deixe uma resposta