Atletas Sub-21 do Time Judô Rio conquistam três bronzes na Alemanha

Beatriz Comanche (57kg), da Umbra-Vasco, Kauan Jorge (81kg), do Flamengo, e Gabriel Santos (100kg), do Instituto Reação, subiram ao pódio e se destacaram no final de semana


A delegação Sub-21 do Brasil disputou duas competições neste final de semana na Alemanha. As mulheres lutaram a Thuringia Cup, em Bad Blankenburg, no sábado (25) e conquistaram cinco medalhas. Já os homens disputaram o International Masters Bremen e faturaram um ouro e três bronzes.

Um terço das medalhas foram dos representantes do Time Judô Rio e, mais importante que isso, uma de cada agremiação: Beatriz Comanche (57kg), da Umbra-Vasco, Kauan Jorge (81kg), do Flamengo, e Gabriel Santos (+100kg), do Instituto Reação, subiram ao pódio e se destacaram no final de semana.

As duas medalhas masculinas saíram no domingo. Kauan Jorge dos Santos (81kg/Flamengo) venceu quatro lutas na chave (Noah Christiaens, da Bélgica; Caspar Golland e Elija Markt, da Alemanha; e Yanis Dégallier, da Suíça), até parar em Jumber Meladze, do Canadá. O bronze veio com vitória sobre Mammadrza Hajizada, do Azerbaijão.

O peso-pesado Gabriel Santos “Bebezão” (+100kg/Instituto Reação) passou por Daniel Young, da Grã-Bretanha, mas foi derrotado na sequência por Daniel Udsilauri, da Alemanha, indo para repescagem, em que venceu Daniel Ede, da Grã-Bretanha para conqusitar a medalha de bronze.

As chaves do International Master Bremen podem ser vistas aqui: https://mastersbremen.com/tournaments/61/results

No sábado, em outra cidade alemã, Bad Blankenburg, Beatriz Comanche (57kg/Umbra-Vasco) venceu Maud Lavrijssen, da Holanda, Sara ver Eecke, da Bélgica, e Lola Berthet, da França. Na semifinal, acabou derrotada por Luna Verfaillie, da Bélgica. Na disputa pelo bronze, vitória sobre Emma Mélis, da França, para garantir o lugar no pódio numa chave com 31 judocas.

Veja as chaves aqui: https://www.thueringer-judoverband.de/fileadmin/PDF/ITP/ITP_2023/web/4a756e5f5532312d3537206b67.html

A delegação brasileira permanecerá na Alemanha para participar do treinamento de campo internacional do evento ao longo desta semana. Além dos medalhistas, participam das atividades outros cinco judocas do Time Judô Rio: Aléxia Gomes (78kg/Instituto Reação), Antônio Medeiros Neto (81kg/Instituto Reação), Jesse James Barbosa (90kg/Umbra-Vasco), Caio Silva (100kg/ Flamengo) e Matheus Abreu (100kg/Instituto Reação). Além deles, a treinadora Raquel Silva, do Instituto Reação, também acompanha a delegação brasileira.

Deixe uma resposta