Nota de repúdio à MP 841/18
A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa do presidente Jucinei Costa, vem por meio desta repudiar veementemente a publicação da Medida Provisória nº 841 de 2018 que retira recursos da Saúde, da Educação, da Cultura e do Esporte para a segurança pública.
Entendemos o esporte como importante ferramenta educacional, de desenvolvimento humano e social e, num âmbito maior, de segurança, já que evita que diversas crianças e adolescentes tenham contato direto com a violência. A prática esportiva promove a inserção social, dando uma visão de futuro e esperança. É uma verdadeira alternativa ao crime e à marginalidade.
Incentivamos a todos que votem contra a MP 841 através do link https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=133594. É só acessar a página e clicar em NÃO. O portal irá pedir um cadastro (pode usar o Facebook se estiver no celular) e depois é só confirmar o voto em NÃO.
Na ocasião, aproveitamos para prestar toda a solidariedade da FJERJ ao Ministro do Esporte, Leandro Cruz, demais Federações e Confederações, diversos entes, atletas e professores que estão lutando contra essa medida.
Vamos juntos defender o esporte brasileiro!
Jucinei Costa
Presidente da FJERJ
Concordo com os termos…percebemos que, com essa decisão, há total desconhecimento da importância do esporte nesse contexto.
Não resta dúvida de que vivemos num clima de constante insegurança, por conta da crescente violência que assola o País, mas se faz mister entender que a única forma de erradica-la é através da educação. Neste diapasão, cortar verba da educação para priorizar a segurança pública, na minha modesta ótica é tentar inutilmente combater o fogo atacando apenas as chamas, quando na realidade deveríamos combater o fogo na sua a origem.