Nota de repúdio à MP 841/18

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa do presidente Jucinei Costa, vem por meio desta repudiar veementemente a publicação da Medida Provisória nº 841 de 2018 que retira recursos da Saúde, da Educação, da Cultura e do Esporte para a segurança pública.

Entendemos o esporte como importante ferramenta educacional, de desenvolvimento humano e social e, num âmbito maior, de segurança, já que evita que diversas crianças e adolescentes tenham contato direto com a violência. A prática esportiva promove a inserção social, dando uma visão de futuro e esperança. É uma verdadeira alternativa ao crime e à marginalidade.

Incentivamos a todos que votem contra a MP 841 através do link https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=133594. É só acessar a página e clicar em NÃO. O portal irá pedir um cadastro (pode usar o Facebook se estiver no celular) e depois é só confirmar o voto em NÃO.

Na ocasião, aproveitamos para prestar toda a solidariedade da FJERJ ao Ministro do Esporte, Leandro Cruz, demais Federações e Confederações, diversos entes, atletas e professores que estão lutando contra essa medida.

Vamos juntos defender o esporte brasileiro!

Jucinei Costa
Presidente da FJERJ

2 comentários em “Nota de repúdio à MP 841/18

  • 21 de junho de 2018 em 02:30
    Permalink

    Concordo com os termos…percebemos que, com essa decisão, há total desconhecimento da importância do esporte nesse contexto.

  • 24 de junho de 2018 em 09:30
    Permalink

    Não resta dúvida de que vivemos num clima de constante insegurança, por conta da crescente violência que assola o País, mas se faz mister entender que a única forma de erradica-la é através da educação. Neste diapasão, cortar verba da educação para priorizar a segurança pública, na minha modesta ótica é tentar inutilmente combater o fogo atacando apenas as chamas, quando na realidade deveríamos combater o fogo na sua a origem.

Deixe uma resposta