No Rio de Janeiro, COB e CBJ realizam Treinamento de Campo para 130 atletas da classe Sub-18

Com participantes de 26 estados, treinamento foi realizado no CT do Time Brasil, na rebarba do Campeonato Brasileiro Sub-18, que contou com a FJERJ como hóspede

O Rio de Janeiro foi sede de uma enorme atividade de preparação de atletas da classe Sub-18: 130 judocas, de 26 estados, estiveram no CT do Time Brasil, na Barra da Tijuca, para um Treinamento de Campo Nacional, realizado pela CBJ em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro. O treinamento foi realizado após o Campeonato Brasileiro da categoria, sediado pela FJERJ nos dias 2 e 3 de agosto, na Arena da Juventude, em Deodoro.

Os treinamentos começaram ainda no sábado, dia 3, e duraram até a terça-feira, dia 6 de agosto. Durante o período, técnicos de todas as seleções estaduais representadas realizaram, junto de seus membros da comissão técnica da CBJ, avaliações.

Com o objetivo de disseminar e desenvolver a modalidade em todo país, o treinamento de campo proporcionou uma interação e troca de experiências entre os treinadores durante o comando das atividades, além de nivelar o grau de conhecimento dos diversos atletas, dando um salto de qualidade técnica e tática na modalidade no país.

No domingo anterior, os atletas puderam interagir com a judoca Rafaela Silva, campeã olímpica em 2016, no Rio de Janeiro, e integrante da seleção que disputa os Jogos Pan-Americanos de Lima. Rafaela realizou uma clínica com os judocas, promovendo uma troca de conhecimento e experiências com os atletas selecionados.

Os contemplados com o treinamento de campo tiveram total suporte da CBJ e do COB durante o período de treinos, com hospedagem, alimentação, ambulância e transporte interno, além do transporte aéreo custeado por meio do Programa de Apoio às Federações (PAF).

O treinamento de campo serviu ainda como preparação para os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial Sub-18 de Almaty, no Cazaquistão, em setembro. A lista dos convocados será divulgada em breve.

*Com informações da CBJ

Deixe um comentário