Com ouros de Luana Carvalho e Anna Belém, Time Judô Rio fatura Brasileiro Sub-18 feminino

Últimos conquistas vieram neste sábado. Na sexta, ouro para Beatriz Comanche e bronzes para Andressa Fernandes (52kg, Instituto Reação), Rafaela Batista (44kg, Instituto Santa Cruz de Esportes) e Jaiane Alves (40kg, Equipe Léo Lima de Judô)

O Time Judô Rio conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-18 feminino! Após faturar quatro medalhas na sexta-feira, Luana Carvalho (70kg, Umbra) e Anna Karolina Belém (+70kg, Instituto Reação) anotaram mais duas medalhas de ouro neste sábado (3), na Arena da Juventude, em Deodoro. Eliza Carolina Ramos (+70kg, Flamengo) ainda cravou um bronze.

Com o resultado, a equipe feminina faturou ao todo três medalhas de ouro e duas de bronze, seis no total, e saiu como a grande campeã da competição nacional.

No caminho para a conquista, Luana superou Khadija Matias (ES), Alessandra Santos (SE), Raiane Mayara Marti (MS) e Maria Schroll (SC). Por sua vez, Anna venceu Khrislayne Alves da Paz, Raissa Sousa (AM), Paloma Pereira (DF) e Beatriz Freitas (SP).

“Gostaria de parabenizar todos os nossos atletas e técnicos do sub-18 pelo empenho e espírito de equipe. Todos deram seu melhor e sempre apoiaram os companheiros durante todo o evento”, disse o vice-presidente da FJERJ, Leonardo Lara.

A equipe masculina também foi ao pódio no sábado: Renan Furtado (81kg, Instituto Reação) ficou com a medalha de prata, Gustavo Oliveira (90kg, Equipe Léo Lima de Judô) e Yuri Santos (+90kg, Umbra) ficaram com o bronze.

Com o resultado geral do sábado, o Rio de Janeiro termina o Brasileiro Sub-18 de 2019 com um total de 12 medalhas: três de ouro, duas de prata e sete de bronze.

Deixe uma resposta