No Grand Prix de Baku, Wilians Araújo conquista mais um ouro internacional

Número 1 do ranking mundial, judoca da Academia Projeção / Instituto Benjamin Constant confirmou o favoritismo e segue firme e forte rumo aos Jogos Paralímpicos de 2024
* por Diano Massarani

Campeão dos Jogos Mundiais da IBSA (International Blind Sports Federation) há pouco mais de 1 mês, Wilians Araújo confirmou o favoritismo e conquistou mais uma medalha de ouro na temporada ao vencer a categoria +90Kg classe J1 no Grand Prix de Baku, Azerbaijão, nesta quarta-feira, 27 de setembro. Com o triunfo, Wilians ganhará 210 pontos no ranking mundial e se isolará ainda mais na liderança, pois já apresentava, antes da competição, 580 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Em sua jornada dourada, o judoca da Academia Projeção / Instituto Benjamin Constant venceu, sempre por ippon, Daniel Knegt (Holanda), Yerlan Utepov (Cazaquistão), Onur Tastan (Turquia):

“Com certeza estou vivendo um momento único, o melhor da minha carreira. Pensando nos Jogos Paralímpicos, não posso relaxar, pois hoje em dia sou muito visado, muito estudado. Agora, preciso seguir treinando muito a parte mental para chegar em Paris e conseguir a medalha de ouro que falta lá em casa”, contou o judoca, sem esquecer de enviar palavras de agradecimento ao seu treinador, o sensei Antonio Junior.

O Grand Prix de Baku recebeu 196 judocas de 36 nações e, ao final, a seleção brasileira terminou na terceira posição do quadro de medalhas com 2 ouros, 3 pratas e 2 bronzes, atrás do Uzbequistão (6-0-3) e da China (3-1-2). O Judô Rio também esteve representado no Azerbaijão por Brenda Freitas (70Kg/J1) e Sérgio Júnior (+90/J2), companheiros de Wilians Araújo no Instituto Benjamin Constant, e Maria Núbea (57Kg/J2), do Judô Comunitário Instituto Reação. Vale destacar que Wilians Araújo, Brenda Freitas e Sérgio Júnior voltarão a defender a seleção brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no mês de novembro.

Deixe um comentário