Maria Hottis, da Impacto, e Ágatha Paixão, do Reação, são bronze na Copa Europeia Sub-18 de Porec

Outros nove atletas disputaram a competição e encerram treinamento de campo nesta quarta-feira, 20, quando retornam ao Brasil

A Seleção Brasileira Sub-18 de Judô fez bonito na Copa Europeia de Porec, na Croácia, e conquistou 15 pódios neste fim de semana (16 e 17). O resultado colocou o país em segundo lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas da França que teve dois ouros a mais. E entre os destaques da delegação estão duas atletas do Time Judô Rio: Maria Júlia Hottis (70kg), da Impacto Fight School, e Ágatha Paixão (+70kg), do Instituto Reação, conquistaram o bronze em suas categorias e somaram valiosos pontos no ranking mundial sub-18 e no ranking nacional da CBJ, classificatório para o Mundial Juvenil.

“Recebemos com muita alegria a medalha dessas jovens atletas que estão apenas começando a sua carreira internacional. Representaram muito bem o judô do Rio de Janeiro. Temos certeza que com o trabalho realizado dentro dos seus clubes, com seus qualificados professores, e com a estrutura de competições e de treinamentos oferecidas pela FJERJ, elas irão crescer ainda mais e seguir dando orgulho para o judô do Rio de Janeiro e do Brasil”, disse Leonardo Lara, diretor-técnico da FJERJ.

A competição contou com a participação de 23 países e 558 atletas. O Brasil enviou 55 judocas, a maior delegação da história. Os outros filiados do Time Judô Rio que tiveram na competição foram: Gelson Ricken Iii (90kg/ Botafogo), Ana Gabrielle Soares (+70kg/Instituto Reação), Manuela Maia (57kg/Flamengo), Victoria Santos Frade (57kg/Instituto Reação), Victor Hugo Silva (55kg/Umbra-Vasco), Renzo Inoue Machado (60kg/ Instituto Reação), João Henrique Andrade (66kg/Flamengo), Ruan Vasconcelos (73kg/Flamengo) e Thayllor Alves (90kg /Flamengo). Todos eles seguiram na Croácia para o treinamento de campo da competição e retornam ao Brasil nesta quarta-feira, 20.

O próximo desafio da seleção brasileira Sub-18 será o Campeonato Pan-americano, em abril, no Rio de Janeiro, realizado numa parceria da CBJ com a FJERJ, que intermediou o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Além do Pan, até o principal desafio do ano, o Campeonato Mundial Sub-18 que será no fim de agosto, a seleção ainda tem as Copas Europeias de Portugal e Polônia, em maio.

Em 2023, a seleção juvenil de judô conquistou um ouro e uma prata no Campeonato Mundial, além de mais outras 28 medalhas em competições internacionais.

Confira abaixo os medalhistas brasileiros na Copa Europeia de Porec:
OURO
Yuri Pereira (-50kg)
Juliana Yamasaki (-44kg)
Clarice Ribeiro (-48kg)
Sophia Câmara (-63kg)

PRATA
Carlos Filho (-50kg)
Gabriela Silva (+70kg)

BRONZE
João Gabriel Santana (-55kg)
Fernando Mitsuda (-60kg)
Silas Costa (-73kg)
Luis Oliveira (+90kg)
Gustavo Reis (+90kg)
Nycolly Carneiro (-48kg)
Rafaela Rodrigues (-52kg)
Maria Hottis (-70kg)
Agatha Paixão (+70kg)

Deixe uma resposta