Luiza Cruz, Jeferson Santos Jr e Luanh Rodrigues representam Judô Rio no Mundial Sub 21
Jeferson Vieira, superintendente da FJERJ, atuará no evento como árbitro. Competição será disputada de 15 a 22 de outubro em Nassau, nas Bahamas. Concentração começa no próximo dia 11, em Pindamonhangaba
O Judô Rio terá três representantes no Mundial Sub 21 que será disputado de 15 a 22 de outubro em Nassau, capital da Bahamas, na América Central. A convocação divulgada pela Gestão das Equipes de Base da Confederação Brasileira de Judô traz os nomes de Luiza Cruz (+78kg), Jeferson Santos Júnior (73kg) e Luanh Saboya Rodrigues (81kg), todos do Instituto Reação. A concentração será 11 a 16 de outubro, com saídas escalonadas, em Pindamonhangaba. Além deles, Jeferson Vieira, superintendente da FJERJ, atuará no evento como árbitro.
Luiza Cruz foi campeã Sul e Pan-Americana e Estágio Internacional Sub 21 em Berlim, prata no Meeting Nacional Sub 21, na Taça Brasil e no Campeonato Brasileiro Sub 21, bronze no Estágio Internacional em Bad Blankenburg (Alemanha), além de Campeã Estadual e do Torneio Inter-regional Sub 21 e da Copa Rio Internacional.
Jeferson Santos Júnior fez mais competições na categoria sênior esse ano, representando o Brasil nos Grands Prix de Tbilisi e Antalya e Campeonato Pan-Americano Sênior. Foi vice-campeão do Troféu Brasil e do Meeting Sub 21, campeão estadual e da Taça Brasil Sub 21, bronze no Brasileiro Sub 21 e quinto no Estágio Internacional Sub 21 em Berlim.
Luanh Saboya foi campeão Sul e Pan-Americano Sub 21 e do Meeting Nacional Sub 21, vice-campeão no Estágio Internacional Sub 21 em Bremen, na Taça Brasil Sub 21 e no Campeonato Brasileiro Sub 21 e bronze no Troféu Brasil Interclubes.
Nomes importantes do Judô Rio como Sebastian Pereira, Rafaela Silva, Victor Penalber, Jéssica Pereira e Ruan Isquierdo já chegaram ao pódio do Mundial Sub 21, que teve Roberto Machusso como primeiro medalhista brasileiro em 1974.