Luana Carvalho é ouro em dia de 6 medalhas do Time Judô Rio na Taça Brasil Sub-21
Rio de Janeiro terminou o evento válido pelo Campeonato Brasileiro Interclubes como o único Estado com três agremiações no lugar mais alto do pódio
* por Diano Massarani
Chegou ao fim neste sábado, 2 de julho, a Taça Brasil Sub-21 de Judô, competição realizada em Curitiba (PR) e válida pelo calendário do Campeonato Brasileiro Interclubes de 2022. Comandado pela medalha de ouro de Luana Carvalho (70Kg/Umbra – Vasco da Gama), o Time Judô Rio viveu uma bela jornada no Ginásio Curitibano, que ainda contou com três finais no masculino – pratas para Renan Furtado (90Kg/Instituto Reação), Daniel Nazaré (100Kg/Flamengo) e Gabriel dos Santos (+100Kg/Instituto Reação) – e os bronzes de Ana Soares (+78Kg/Instituto Reação) e Jesse James Barbosa (90Kg/Umbra – Vasco da Gama).
Somando os resultados do primeiro dia de competições, o Time Judô Rio conquistou um total de 11 medalhas na Taça Brasil Sub-21, assim distribuídas entre 4 agremiações: Judô Comunitário Instituto Reação (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes), Clube de Regatas do Flamengo (1-1-1), Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama (1-0-1) e Associção Nagai (0-0-1). Com isso, o Rio de Janeiro terminou a competição como o único Estado com três agremiações no lugar mais alto do pódio. Vale mencionar ainda que o Instituto Reação alcançou o 3º lugar na classificação geral por equipes, enquanto o Flamengo ficou com a 5ª colocação.
A próxima competição do calendário do Campeonato Brasileiro Interclubes será o Troféu Brasil Sênior, agendado para os dias 15 e 16 de agosto, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Antes, o calendário competitivo da FJERJ promoverá a 16ª edição da Copa Rio Internacional de Judô, entre os dias 22 e 24 de julho, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. As inscrições para a Copa Rio estão abertas até o dia 4 de julho.
Veja abaixo o quadro de medalhas por agremiações e os resultados individuais da Taça Brasil Sub-21 de Judô.