De cara nova, Time Judô Rio divulga oficialmente Calendário de 2022

Visualização ficou mais fácil, com letras maiores e menos cores, respeitando a identidade visual de todos os documentos oficiais da FJERJ neste ano


Está bonito demais! Depois de muito tempo usando o mesmo formato, o Time Judô Rio resolveu inovar na divulgação do calendário de competições e eventos em 2022 e publicou nesta terça, 18/01, o novo formato do documento que guia a preparação das agremiações, técnicos e atletas.

Agora os meses estão dentro de caixas com as cores da FJERJ, azul e vermelho, dando mais ênfase e foco na divisão por mês. As fontes também ficaram maiores, um pedido de muitos dos filiados com certa dificuldade de leitura de perto, para facilitar a visualização.

Para evitar a poluição do calendário com muitas cores, as informações das datas do novo calendário têm marcações ao lado e cada bolinha significa uma coisa específica:
Bolinha PRETA: feriados
Bolinha VERMELHA: Eventos da FJERJ
Bolinha AMARELA: Competições da FJERJ
Bolinha VERDE: Eventos/Competições da CBJ

O fundo de cada página do calendário segue a mesma identidade visual da nova carteirinha da FJERJ, com triângulos amarelos e azuis dando as margens finais. Outros documentos oficiais adotaram o mesmo padrão criado pela Agência Marketing Digital (@mktdigital.rj). Com isso, a FJERJ mostra que segue investindo no profissionalismo de todas as áreas do Time Judô Rio.

“Foram algumas semanas testando e escolhendo o melhor formato. Toda a diretoria, a secretaria e área de Comunicação puderam dar suas opiniões e estamos muito felizes com o formato que apresentamos para o Time Judô Rio. Estar atento a esse tipo de detalhes, mostra que estamos refinando nossas ações, já que as ações maiores estão andando muito bem”, analisou Jucinei Costa.

A primeira competição do Circuito será o Torneio de Abertura, nos dias 19 e 20 de março, que também contará com a Seletiva na Confederação Brasileira de Desportos para Surdos. Outras nove competições estão previstas, com o Torneio de Encerramento fechando a temporada nos dias 20 e 21 de novembro. Os outros torneios são: Torneio Inter-regional, Campeonato Carioca, Copa Rio, Campeonato Estadual Por Equipes e Katas, Troféu Rio de Janeiro e 4 etapas do Torneio Hajime.

Vale destacar que em Fevereiro e Março uma série de eventos movimenta os bastidores do Judô Rio. Começando com o Credenciamento Técnico e reunião com os professores de candidatos à Faixa Preta 2022 no dia 13/02; pelo Credenciamento de Arbitragem uma semana depois. O Exame Admissional será no dia 19/02. Importante ressaltar: a Assembleia Geral Ordinária será no dia 03 de abril.

“O calendário foi pensado e organizado visando atender aos anseios de todos do Time Judô Rio que estão ansiosos pelo retorno das competições com maior frequência. Por isso, ampliamos o leque de competições disponíveis e acreditamos que, com isso, vamos seguir fomentando e qualificando os filiados”, disse o diretor-técnico Leonardo Lara.

Deixe uma resposta