Judoca do Time Judô Rio, Thayane Lemos é eleita melhor dos Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos 2018

Atleta será premiada durante o Prêmio Brasil Olímpico, cerimônia de gala do esporte brasileiro, no próximo dia 18, no Teatro Bradesco no Rio de Janeiro

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou nesta terça-feira, 11, os nomes dos melhores atletas dos Jogos Escolares da Juventude 2018. E a judoca do Time Judô Rio, Thayane Lemos foi escolhida a melhor da etapa 15 a 17 anos que foi realizada em Natal. Além dela, foram escolhidos Giulia Takahashi, do Tênis de Mesa, e Luan Gomes, do Badminton, na Etapa 12 a 14 anos, e João Paulo Silva, da Natação, na etapa de 15 a 17 anos. Os quatro receberão as láureas durante o Prêmio Brasil Olímpico, cerimônia de gala do esporte brasileiro, no próximo dia 18, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.

Thayane Lemos, de 17 anos, encerrou a sua passagem pelos Jogos Escolares da Juventude invicta. Ao todo, desde 2015 na edição de Fortaleza da etapa 12 a 14 anos, foram 18 lutas e nenhuma derrota, que lhe renderam o tetracampeonato dos Jogos Escolares. Thayane é da mesma categoria e do mesmo clube da campeã olímpica Rafaela Silva, o Instituto Reação, de Geraldo Bernardes e Flávio Canto.

PBO – Os jovens atletas dividirão o palco do Prêmio Brasil Olímpico com grandes nomes que concorrem aos principais prêmios da noite de gala e com lendas do esporte brasileiro, que serão homenageadas. Ana Marcela, Ana Sátila e Marta, no feminino, e Gabriel Medina, Isaquias Queiroz e Pedro Barros, no masculino, concorrem ao prêmio de Melhor Atleta do Ano em 2018. Já Ágatha e Duda (vôlei de praia), Arthur Zanetti (ginástica artística), Bruno Fratus (natação), Bruno Rezende (vôlei), Eduarda Amorim (handebol), Érika Miranda (judô), Gabriel Medina (surfe), Henrique Avancini (ciclismo mountain bike), Letícia Bufoni (skate) e Marta (futebol) concorrem ao Troféu Atleta da Torcida. A votação só será encerrada durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico.

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva será entregue a Jackie Silva, do vôlei de praia. Primeira medalhista olímpica do esporte feminino brasileiro, com o ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta 96, ao lado de Sandra Pires, será homenageada por representar por valores como coragem, espírito de liderança e eficiência.

Renan Dal Zotto, comandante da seleção masculina de vôlei, vice-campeã mundial na temporada, e Fernando Possenti, técnico da nadadora Ana Marcela Cunha, ouro na Copa do Mundo de Maratona Aquática em 2018, foram escolhidos os Melhores Técnicos do Ano. Este ano, a premiação recordará o legado de dois grandes líderes do esporte nacional, falecidos recentemente. O Troféu de Melhor Técnico Individual terá o nome de Troféu Jesus Morlán e será entregue a Possenti pelos canoístas Isaquias Queiroz e Erlon Souza. Já o Troféu de Melhor Técnico de Esportes Coletivos será chamado Troféu Bebeto de Freitas e vai ser entregue a Renan pelo filho do treinador que comandou a geração de prata do vôlei brasileiro, Rico Freitas.

Por fim, Geraldo Bernardes receberá o Troféu COI que, em 2018, teve o tema “Olimpismo em ação”. O treinador de judô é mentor da campeã olímpica Rafaela Silva e de Flávio Canto, bronze em Atenas 2004, criou o Instituto Reação que já atendeu mais de quatro mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, e orientou os judocas refugiados, Yolande Bikasa e Popole Misenga, na Rio 2016.

Deixe uma resposta