Judô Rio terá 4 atletas e 3 agremiações representadas no Grand Slam de Tbilisi

Etapa do Circuito Mundial da IJF começa nesta sexta-feira com a participação de Yasmim Lima e João Cesarino, do Instituto Reação, Rafaela Silva, do Flamengo, e Luana Carvalho, do Umbra-Vasco

* por Diano Massarani

Nesta sexta-feira, 24 de março, terá início o Grand Slam de Tbilisi, que contará com 419 competidores de 61 países e 5 continentes. Entre eles, estarão presentes representantes não de uma, nem de duas, mas de três agremiações afiliadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro: Yasmim Lima e João Cesarino, do Judô Comunitário Instituto Reação, Rafaela Silva, do Clube de Regatas do Flamengo, e Luana Carvalho, do Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama. Com isso, o Rio de Janeiro é o único Estado com mais de uma agremiação representada na seleção brasileira, que terá um total de 17 atletas na capital da Geórgia.

O Judô Rio começa sua jornada em Tbilisi já nesta sexta-feira, 24. Na categoria Meio-Leve (52Kg), Yasmim Lima estreia contra Gultaj Mammadaliyeva (Azerbaijão), enquanto, na Leve (57Kg), Rafaela Silva encara a anfitriã Gvantsa Mtchedlishvili (Geórgia). No sábado, 25, será a vez de Luana Carvalho entrar em ação pela categoria Médio, enfrentando, de início, Irene Pedrotti (Itália). Por fim, no domingo, 26, João Cesarino vai à luta na categoria Pesado (+100Kg), tendo Giannis Antoniou (Chipre) como primeiro adversário.

Os três dias de disputa do Grand Slam de Tbilisi terão transmissão ao vivo. As preliminares podem ser acompanhadas pelo site da IJF (International Judo Federation), enquanto as finais, sempre com início às 10h de Brasília, pelo Canal Olímpico do Brasil, no YouTube.

Deixe uma resposta