Judô Rio fecha o Campeonato Pan-Americano e Oceania com todos os seus 4 representantes no pódio
Ouro de Gabriel Falcão (Reação) foi o grande destaque; Jéssica Pereira (Reação) ganhou a prata e Rafaela Silva (Flamengo) e Luana Carvalho (Umbra-Vasco) faturaram o bronze
* por Diano Albernaz Massarani
Depois de levar todos os seus 7 representantes ao pódio do Campeonato Pan-Americano e Oceania Cadete (Sub-18) e Júnior (Sub-21) na última semana, o Judô Rio voltou a brilhar e repetiu o feito no Campeonato Pan-Americano e Oceania Sênior, realizado de 25 a 27 de abril em Santiago (Chile), conquistando 4 medalhas com seus 4 judocas.
O grande destaque do Judô Rio na capital chilena foi o ouro de Gabriel Falcão (81kg / Judô Comunitário Instituto Reação). As outras láureas vieram com a prata de Jéssica Pereira (52kg / Judô Comunitário Instituto Reação) e os bronzes de Rafaela Silva (63kg / Clube de Regatas do Flamengo) e Luana Carvalho (70kg/Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama). Além das conquistas individuais, Rafaela Silva e Luana Carvalho fizeram parte da equipe mista da seleção brasileira que ganhou a medalha de ouro.
O Campeonato Pan-Americano e Oceania Sênior recebeu 206 competidores de 24 países, e a seleção brasileira terminou no topo da classificação com 9 ouros, 3 pratas e 4 bronzes, à frente de Canadá (1-3-2) e Estados Unidos (1-2-2).
Crédito da imagem de capa: Federación de Judo Chile