Jéssica Pereira é ouro no Grand Prix de Zagreb
Invicta desde que desceu para a categoria Meio Leve, a judoca do Instituto Reação venceu a terceira competição internacional seguida
* por Diano Massarani
Diz o ditado que às vezes é melhor dar um passo para trás para depois dar dois para frente. No caso de Jéssica Pereira, pode-se dizer que foi melhor descer uma categoria para dar quatro passos para frente. Isso pois desde que mudou da categoria Leve (57Kg) para a Meio Leve (52Kg), há menos de dois meses, a judoca do Instituto Reação está invicta e enfileirou quatro medalhas de ouro, a última delas nesta sexta-feira, 18 de agosto, no Grand Prix de Zagreb. Os outros três títulos recentes foram a IV Seletiva Nacional Projeto Paris e as etapas da Bahia e de Lima do Open Pan-Americano.
A jornada de Jéssica Pereira rumo ao topo do pódio começou com uma vitória por punições diante de Estrella López Sheriff (Espanha). Na sequência, três triunfos seguidos por ippon contra Zeliha Cinci (Turquia), Gabriela Dimitrova (Bulgária) e Mascha Ballhaus (Alemanha), este no Golden Score quando ambas tinham 2 punições e um wazari. Na grande final, o ouro veio com um wazari sobre Soumiya Iraoui (Marrocos). Ainda no calor do momento, Jéssica Pereira expressou sua alegria e comentou sobre a relevância do feito para os objetivos futuros:
“Estou muito feliz com essa conquista. É um passo importante na corrida olímpica, principalmente com a troca de categoria que eu fiz. Foi uma competição sensacional, em que consegui colocar todo o meu Judô em prática e sair vitoriosa”.
Duas representantes do Judô Rio ainda subirão aos tatames no Grand Prix de Zagreb. Neste sábado, a peso Médio (70Kg) Luana Carvalho, da Umbra-Vasco, terá como primeira adversária Sudaba Aghayeva (Azerbaijão), enquanto, no domingo, a peso Meio Pesado (78Kg) Samanta Soares, do Instituto Reação, estreia contra Eiraima Silvestre (República Dominicana).