Jequiá Iate Clube recebe mais de 150 candidatos para o Exame Admissional

Primeira etapa do processo de outorga de faixas de 2024 promovido pela FJERJ ocorreu no último sábado, 24 de fevereiro
* por Diano Massarani

Única entidade reconhecida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no Estado do Rio de Janeiro, a FJERJ realizou no último sábado, 24 de fevereiro, o Exame Admissional para a outorga de faixas do ano de 2024. Ao todo, 163 candidatos – 111 buscando a passagem da faixa marrom para a preta e 52 faixas pretas – estiveram presentes ao Jequiá Iate Clube. Presidente da Federação, Jucinei Costa aproveitou a ocasião para agradecer pela parceria com a agremiação da Ilha do Governador:

“Estamos começando mais uma temporada do Judô e é uma satisfação enorme saber que as portas de um dos clubes mais tradicionais do esporte do Rio de Janeiro, como é o centenário Jequiá, continuam abertas para os nossos eventos. Em nome da Federação, agradeço ao Jequiá pela parceria cada vez mais consolidada”.

Vivendo o dia a dia do Jequiá há mais de duas décadas, o Coordenador de Judô Mauro Ramos destacou a estrutura do clube, que atualmente conta com salas climatizadas, um espaço amplo apenas para o Judô e uma academia aberta aos atletas. Em seguida, comentou sobre a boa relação com a Federação:

“A parceria entre o Jequiá e a Federação já é antiga, e ficou muito mais evidente com a gestão atual, pois com esta gestão existe diálogo no sentido de evoluir o Judô do Rio de Janeiro. E o Jequiá tem a sua parcela nessa evolução. Nós já oferecemos o ginásio, o salão e o dojo para vários eventos da Federação e estaremos sempre abertos para ajudar”, declarou Mauro Ramos, que ainda ressaltou os benefícios que a parceria rende ao Jequiá:

“Trazer para a nossa casa a Federação, que é a instituição maior do Judô do nosso Estado, valoriza muito o trabalho do Jequiá. Se toda a massa do Judô do Rio de Janeiro conhece o Jequiá, muito se deve aos eventos da Federação que são realizados dentro do nosso clube”.

A próxima etapa do processo de outorga de faixas de 2024 é o Módulo de Estágio Técnico Online, agendado para 6 a 16 de abril.

Deixe uma resposta