Instituto Reação, na Capital, e União Ápice, no Interior, foram grandes vencedores do Torneio de Encerramento
A 6ª etapa do Circuito Rio de Janeiro teve a Associação Nagai como campeã na capital e o Judô Pinheiro ficou com o título do interior. Competições foram disputadas no último sábado, 24, na Arena Carioca 1 e finalizaram o calendário competitivo da FJERJ
O Torneio de Encerramento do Circuito Estadual e 6ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro da temporada 2018 foram realizadas com sucesso no último sábado (24), na Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico da Barra. A competição finalizou o calendário do ano da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.
A agremiação que ficou com o título do Torneio de Encerramento foi o Instituto Reação, que conquistou 75 medalhas ao todo. Foram 33 de ouro, 16 de prata e 26 de bronze. Atrás do Reação, ficou a dupla Flamengo x Fluminense, exatamente nessa ordem.
Na disputa travada pelos clubes do interior do Estado, o União Ápice foi o grande vencedor. Ao todo, anotou 13 ouros e duas pratas. O Judô Pinheiro e o Instituto Santa Cruz vieram atrás no que foi uma disputa de igualdade: conquistaram o mesmo número de medalhas, mas o Judô Pinheiro ficou com o segundo posto geral pelo critério de desempate: ter mais atletas, seis contra cinco do Instituto Santa Cruz.
Já no Circuito Rio de Janeiro, que serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as pequenas e médias agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização, o título entre as agremiações da capital ficou com a Associação Nagai. O clube terminou a competição com 23 medalhas conquistadas, sendo 17 de ouro, 12 de prata e quatro de bronze.
Entre os clubes do interior, a Equipe de Judô Pinheiro encheu o quadro de medalhas. Ao todo, 69 delas: 25 de ouro, 32 de prata e 12 de bronze.
TORNEIO DE ENCERRAMENTO – CIRCUITO ESTADUAL
CAPITAL
CAMPEÃO – JUDÔ COMUNITÁRIO INSTITUTO REAÇÃO (Ouro = 33; Prata = 16; Bronze = 26)
VICE-CAMPEÃO – CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO (Ouro = 25; Prata = 20; Bronze = 10)
3º LUGAR – FLUMINENSE FOOTBALL CLUB (Ouro = 13; Prata = 8; Bronze = 2)
INTERIOR
CAMPEÃO – UNIÃO ÁPICE (Ouro = 13; Prata = 2; Bronze = 0)
VICE-CAMPEÃO – EQUIPE DE JUDÔ PINHEIRO (Ouro = 4; Prata = 2; Bronze = 2)
3º LUGAR – INSTITUTO SANTA CRUZ DE ESPORTE (Ouro = 4; Prata = 2; Bronze = 2)
OBS: Critério de desempate entre EJP e ISCE = quantidade de atletas, EJP = 6 e ISCE = 5.
6a ETAPA – CIRCUITO RIO DE JANEIRO
CAPITAL
CAMPEÃO – ASSOCIAÇÃO NAGAI (Ouro = 17; Prata = 12; Bronze = 4)
VICE-CAMPEÃO – CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO (Ouro = 14; Prata = 10; Bronze = 24)
3º LUGAR – JUDÔ COMUNITÁRIO INSTITUTO REAÇÃO (Ouro = 8; Prata = 6; Bronze = 10)
INTERIOR
CAMPEÃO – EQUIPE DE JUDÔ PINHEIRO (Ouro = 25; Prata = 32; Bronze = 12)
VICE-CAMPEÃO – EQUIPE LEONARDO LIMA DE JUDÔ (Ouro = 25; Prata = 4; Bronze = 4)
3º LUGAR – TIME LEÃO (Ouro = 14; Prata = 14; Bronze = 10)