Instituto Reação e Flamengo se enfrentam pelo bronze do Grand Prix Nacional Interclubes

Umbra-Vasco fica perto da disputa do bronze, mas perde para a Sociedade Morgenau (PR) na luta de desempate e acaba na sétima colocação


O Time Judô Rio tem três clubes entre os melhores do país. Isso porque Instituto Reação, Flamengo e Umbra-Vasco fizeram bonito na disputa do Grand Prix Nacional Interclubes, que teve a fase de classificação disputada nesta quarta-feira, 17, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O clube fundado por Flávio Canto e Geraldo Bernardes vai enfrentar a equipe rubro-negra de Rosicleia Campos pela disputa do bronze. A Umbra-Vasco perdeu para a Sociedade Morgenau (PR) na repescagem apenas na luta de desempate e acabou na sétima colocação, muito perto da disputa do bronze.

O Flamengo estreou com vitória sobre a Associação Desportiva Shiro Saigo (RN) por 4 a 1 (vitórias de Daniella Oliveira, Cleyanderson Silva, Giovanna Santos e Daniel Nazaré), avançando para as quartas-de-final. Diante da Sogipa (RS), a derrota por 4 a 2 (pontos marcados por Giovanna Santos e Rafaela Silva) empurrou a equipe para a repescagem, onde passou com certa facilidade pelo Paineiras do Morumby (SP) por 4 a 2 (vitórias de Giovanna Santos, Rafaela Silva, Daniel Nazaré e Danielle Oliveira).

O Instituto Reação foi cabeça-de-chave e, por isso, teve a primeira luta logo nas quartas-de-final, contra a Sociedade Morgenau (PR), em que venceu por 4 a 0 (pontos de Erika Ferreira, Gustavo Assis, Gabrielle Ferreira e André Humberto). Nas semifinais, enfrentou os donos da casa, o Minas Tênis Clube, e acabou derrotado por 4 a 1 (vitória de Jéssica Pereira), caindo para a disputa do bronze.

Já o Umbra-Vasco ficou de bye na primeira rodada e fez a estreia contra o Minas Tênis Clube já nas quartas. Diante de um dos favoritos, derrota por 4 a 0. Na repescagem, enfrentou a Sociedade Morgenau (PR) e fez um confronto muito equilibrado. As vitórias de Karla Oliveira (+70kg), Beatriz Comanche (57kg) deixaram a luta em 3 a 2. Luana Carvalho (70kg) foi para a luta decisiva e não se intimidou, deixando tudo empatado. O sorteio apontou o confronto entre Pedro Medeiros e Thiago Guidette para o desempate, mas o atleta que foi eleito a revelação do último Grand Prix acabou não conseguindo se impor sobre o adversário e acabou derrotado.

Confira abaixo todas as súmulas de todos os confrontos:

Deixe uma resposta