Instituto Reação é campeão do Troféu Rio de Janeiro 2023

Evento no Miécimo da Silva definiu o Time Judô Rio para o Campeonato Brasileiro Sub-21
* por Diano Massarani

Com o número expressivo de cerca de 700 judocas de 53 agremiações afiliadas à FJERJ, o Centro Esportivo Miécimo da Silva sediou, neste fim de semana, 17 e 18 de junho, o Troféu Rio de Janeiro. E quem levou a melhor foi o Judô Comunitário Instituto Reação, que se sagrou campeão com 71 medalhas (29 ouros, 19 pratas e 23 bronzes), à frente de Clube de Regatas do Flamengo (16-14-23) e Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama (9-4-8).

Destrinchando os resultados, o campeão Reação também terminou no topo da classificação nas classes Sênior (11-6-3), Sub-21 (7-5-8) e Sub-13 (5-2-1), enquanto o Flamengo foi vitorioso no Sub-18 (4-1-4) e no Sub-15 (5-5-5). No total, 15 agremiações tiveram judocas conquistando pelo menos uma medalha de ouro e 37 agremiações subiram ao pódio.

Os holofotes do fim de semana no Miécimo da Silva ficaram sobre a classe Sub-21, cujas disputas valeram pontos para o ranking nacional e definiram o Time Judô Rio para o Campeonato Brasileiro. A equipe será a seguinte:

Feminino: Rafaela Batista (Ligeiro/Santa Cruz), Mariana Nunes (Ligeiro/Reação), Ana Beatriz Correa (Meio-Leve/Flamengo), Maria Eduarda Alves (Meio-Leve/Flamengo), Beatriz Comanche (Leve/Umbra-Vasco), Maria Avelino (Meio-Médio/Flamengo), Ana Beatriz Moreira (Médio/Reação), Alexia Gomes (Meio-Pesado/Reação) e Ana Gabriele Soares (Pesado/Reação).

Masculino: Guilherme Feitosa (Ligeiro/Reação), Pedro Henrique dos Santos (Meio-Leve/Flamengo), Gabriel Falcão (Leve/Reação), Arthur Santos (Leve/Flamengo), Kauã Jorge (Meio-Médio/Flamengo), Jesse James (Médio/Umbra-Vasco), Matheus Guimarães (Meio-Pesado/Reação), Caio Guimarães (Meio-Pesado/Flamengo) e Gabriel Pereira (Pesado/Reação).

Chefe de delegação: Antônio Moutela.

Técnicos: André Silva (Reação), Murilo Gouveia (Flamengo) e Fabrício Amorelli (Umbra-Vasco).

O fim de semana de Judô no Miécimo da Silva também contou com as disputas da classe Veteranos, que terminou com o triunfo da Equipe de Judô Pinheiro, com 6 ouros e 5 pratas. O Flamengo conquistou 6 ouros, além de 2 pratas e 1 bronze. A equilibrada competição da classe ainda contou com o Judô Clube Ren-Sei-Kan levando 5 ouros e 2 pratas.

O próximo evento do calendário da FJERJ é a 2ª etapa do Circuito Hajime, nos dias 1 e 2 de julho, no Canto do Rio Foot-Ball Club, em Niterói.

Veja, abaixo, os resultados individuais e quadros de medalhas do Troféu Rio de Janeiro 2023.

Deixe uma resposta