Grand Slam de Tashkent começa nesta sexta-feira com 5 representantes do Judô Rio

Jéssica Pereira (57Kg), Tamires Crude (63Kg) e João Cesarino (+100Kg), do Instituto Reação, e Giovanna Santos (+78Kg) e Marcelo Gomes (90Kg), do Flamengo, fazem parte da delegação brasileira no Uzbequistão

* por Diano Massarani

O calendário internacional de Judô segue a todo vapor. E o Judô Rio, também. Nesta sexta-feira, 3 de março, tem o início do Grand Slam de Tashkent, que receberá 364 judocas de 49 países e 5 continentes. A delegação brasileira, a quarta maior do evento, chega à capital uzbeque com 17 atletas, cinco deles representando agremiações afiliadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ): Jéssica Pereira (57Kg), Tamires Crude (63Kg) e João Cesarino (+100Kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, e Giovanna Santos (+78Kg) e Marcelo Gomes (90Kg), do Clube de Regatas do Flamengo.

A primeira representante do Judô Rio a subir aos tatames em Tashkent será Jéssica Pereira, que começa sua saga na categoria Leve na sexta-feira, 3, contra Veronica Toniolo (Itália). No sábado, 4, é a vez de Tamires Crude ir à luta pela categoria Meio-Médio, tendo Katarina Kristo (Croácia) como primeira adversária. Já o domingo, 5, será de muita ação para o Judô Rio. Marcelo Gomes estreia na categoria Médio diante de Dzhakhongir Madzhidov (Tajiquistão), enquanto, pela categoria Pesado, Giovanna Santos enfrenta Shiyan Xu (China) e João Cesarino encara Galymzhan Krikbay (Cazaquistão).

Os três dias de disputa do Grand Slam de Tashkent terão transmissão ao vivo. As preliminares podem ser acompanhadas pelo site da IJF (International Judo Federation), enquanto as finais, sempre com início às 9h de Brasília, pelo Canal Olímpico do Brasil, no YouTube.

Deixe uma resposta